Tribalistas fazem o primeiro show no Recife nesta sexta-feira

Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown vêm ao Recife com a turnê dos Tribalistas. Ao longo de 40 dias, entre o fim de julho e o início de setembro, o trio percorrerá nove capitais do país. Os artistas nunca saíram em turnê juntos. A apresentação na capital pernambucana está marcada para esta sexta-feira (10), no Centro de Convenções de Pernambuco. Os ingressos custam a partir de R$ 75 e estão sendo vendidos através do site Eventim. A abertura dos portões está programada para às 17h, já o show às 21h.

A turnê teve início em Salvador (Arena Fonte Nova – 28 de julho), passou pelo Rio de Janeiro (Marina da Glória – 3 e 4 de agosto) e desembarcará em mais  sete cidades. São elas: Recife (10 de agosto, Centro de Convenções), Fortaleza (11 de agosto, Centro de Formação Olímpica), São Paulo (18 de agosto, Allianz Parque), Porto Alegre (24 de agosto, Arena Beira Rio), Curitiba (25 de agosto, Pedreira Paulo Leminski), Brasília (1 de setembro, Arena Mané Garrincha) e Belo Horizonte (7 de setembro, Esplanada do Mineirão).

Lançado em 2002, o primeiro CD/DVD dos Tribalistas alcançou a marca de mais de três milhões de cópias e logo se tornou um fenômeno não apenas no Brasil mas também em vários países do mundo – notadamente na França, Itália, Espanha, Portugal e Argentina.

Atentos às transformações tecnológicas ocorridas ao longo dos últimos anos, duas semanas antes do lançamento oficial do último álbum dos Tribalistas, em agosto do ano passado,  Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown surpreenderam o público com uma apresentação online, na qual adiantaram quatro canções inéditas. A transmissão simultânea ao vivo aconteceu na fan page dos três artistas e foi acompanhada por 5,62 milhões de seguidores em 52 países, incluindo Brasil, toda a América Latina, Estados Unidos, França, Espanha, Japão, Rússia e até Paquistão.

O sucesso foi imediato. Segundo dados do Spotify, o lançamento dos quatro singles teve a melhor performance dentro da categoria MPB desde que a plataforma chegou ao Brasil, em 2014. Todos entraram no Top 100 Spotify e houve um aumento de 65% de ouvintes mensais do grupo. Contabilizando apenas a faixa etária de 23 a 27 anos, o crescimento foi de 73%.

A turnê tem direção geral de Leonardo Netto e Tribalistas, direção de arte de Batman Zavareze e direção de produção de Simon Fuller.

*via assessoria

Related posts

Leave a Comment