Tiger Eye: efeito ilumina o cabelo sem clarear

Saiba quais os cuidados necessários para manter os fios iluminados e exuberantes

O mundo das tendências capilares está cheio de novidades. A mais nova delas é a coloração Tiger Eye, inspirada em uma pedra natural que leva este nome por ter a cor semelhante aos olhos de um tigre. A técnica dá a ilusão de dimensão para o cabelo escuro, deixando mais iluminado e com leveza. O mix de tons mistura nuances douradas, bronze e amarronzadas, entregando um iluminado sutil perfeito para quem quer abandonar os fios escuros sem ousar demais.

Para preparar os fios para a coloração é importante hidratar profundamente. “Uma máscara de tratamento enriquecida com queratina é ideal para repor todos os nutrientes capilares necessários”, explica Lidiane Cotta, representante da Vitiss Cosméticos. A técnica Tiger Eye não exige uma descoloração radical, por isso é mais indicado que a máscara capilar seja aplicada dois dias antes.

Durante a rotina de coloração, o ideal é ter alguns cuidados. Para clarear os fios, mesmo que seja pouco, as cutículas capilares são abertas pela oxigenação, o que ocasiona o ressecamento. “Fazer hidratações periódicas, além de ser essencial para a saúde capilar, também mantém a cor sempre exuberante”, esclarece Lidiane Cotta. Produtos específicos para o cabelo tingido possuem ativos que preservam a cor. “Matizador e revitalizador são uma ótima alternativa para hidratar as madeixas sem desbotar a cor”, finaliza Lidiane.

*via assessoria

Related posts

Leave a Comment