Sexo na boa idade é tema de palestra

Profissionais de saúde falam sobre os tabus do tema e as possibilidades para os idosos

A Livraria Jaqueira recebe, neste sábado (22), a médica Leila Gonzaga, master em Fisiologia Humana e especialista em longevidade. Ela realiza, às 11h, palestra com o tema “Sexo na boa idade: direito ao prazer em todas as fases da vida”, abordando vários aspectos sobre a vida sexual na terceira idade. O evento é gratuito.

Participam da palestra, também, o urologista Francisco Cavalcanti e a sexóloga e psicóloga Dirman Cavalcanti, que vão explanar, debater e tirar dúvidas sobre o tema, por vezes polêmico e cercado de tabus. “Muita gente pensa que a vida sexual acaba na velhice, mas isso não é verdade. É possível, sim, manter prazer e libido nessa fase da vida. É possível, também, reaprender a lidar com esse prazer”, cita Leila Gonzaga. Os três profissionais de saúde vão falar sobre as possibilidades do afeto, sob as óticas física e emocional.

Ao fim da palestra, os facilitadores participarão de debate com o público e haverá sorteio de brindes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 98258-4727. 

*via assessoria

Related posts

Leave a Comment