Crítica: Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Crítica: Resident Evil 6 – O Capítulo Final

25 de janeiro de 2017 0 Por Diego C. Melo

Mais uma vez a eterna sobrevivente do massacre zumbi, Alice, interpretada perfeitamente por Milla Jovovich, se aventura rumo à cidade origem de toda a trama do filme. Após descobrir “a cura” para conter a devastação total da raça humana, a heroína parte nessa difícil e sangrenta missão.

Resident Evil 6: O Capítulo Final : Foto William Levy

Raccoon City é o local onde a Umbrella Corporation junta o que há de maior em sua artilharia para deter qualquer ser humano ou zumbi que se oponha aos interesses dos gananciosos donos da organização. O ataque final contra aqueles que sobreviveram das investidas e a devastação total está prestes acontecer e para isso Alice precisa reunir todas as suas habilidades e forças para vencer essa última batalha, e para tal encargo, ganha novos amigos (aqueles que você sabe que têm a missão de morrer durante o filme, ops!).

Resident Evil 6: O Capítulo Final : Foto Milla Jovovich

Quando Alice decide retornar para onde a infestação teve início, o público é levado a todos os níveis possíveis de adrenalina durante TODA a exibição do “capítulo final” da saga. Os efeitos sonoros estão completamente alinhados com a trama e remete o espectador à fazer parte da tensão em que a personagem está envolvida na trama.

Resident Evil 6: O Capítulo Final : Foto Ruby Rose

Efeitos especiais em poucas ocasiões deixam a desejar, uma atuação que não convence da Jovovich no final da trama e um roteiro meia boca, EM NADA tiram o brilho e as palmas que essa obra merece. Consegue cumprir plenamente o que promete nos trailers e com toda a certeza é o melhor filme de todos os Resident Evil já lançados, mesmo havendo controvérsias por parte de alguns fãs, o que pode ser levado em conta é que o importante foi feito.

Resident Evil 6: O Capítulo Final : Foto Ali Larter, Eoin Macken, Milla Jovovich, Ruby Rose, William Levy

Merece parabéns sempre o resumo feito no início da obra, pois até quem fez maratona dos outros filmes da saga, sentem-se tranquilizados pelas atualizações transmitidas.

Resident Evil 6: O Capítulo Final : Foto Milla Jovovich

Um filme repleto de tiros, explosões e nitroglicerina pura. Vale cada centavo investido e, com certeza, deve ser a opção certeira de inúmeros espectadores, por no mínimo duas semanas e quem sabe não seja um final com reticências (a atriz principal já deixou claro que não deseja mais fazer, mas isso não quer dizer nada não é verdade?) Separe a maior e a melhor pipoca, o refrigerante e se deleite com um espetáculo cinematográfico digno de bis e de aplausos incontáveis.

Nota 9

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro

Apoio UCI Cinemas