Renove o seu guarda roupa

29 de setembro de 2016 0 Por Diego C. Melo

colecao_viva_la_vida_blu_k_-_foto_divulgacao_3

Apostar em itens similares pode transformar dar ao look mais opções de uso

Na hora de montar o look ou renovar o guarda-roupa é necessário ter criatividade e inspiração. Decidir qual peça combina mais com outra nem sempre é uma tarefa fácil. O que muita gente não sabe ou esquece é que as peças com estampas iguais também podem ser uma saída na hora da indecisão. Para aqueles momentos em que não se sabe como harmonizar as estampas, a dica é usá-las juntas no mesmo visual.

Segundo a estilista Keila Benício, à frente da Blu K, o uso de duas estampas iguais em conjunto foi uma tendência que apareceu em diversas semanas de moda pelo mundo. “Isso acontece porque cada vez mais as mulheres estão buscando roupas práticas e versáteis para o dia a dia”, afirma. Acontece assim: Na hora das compras, ao optar por uma saia e uma blusa com a mesma estampa, por exemplo, a pessoa acaba ganhando três looks, pois é possível utilizar cada peça isoladamente ou juntas, dando a impressão de um vestido. “Além disso, utilizar peças com a mesma estampa traz um ar de sofisticação e casualidade à produção”, observa Keila.

Ao escolher os acessórios, o ideal é optar por tons neutros para fazer com que a estampa seja o ponto alto da produção. “Jogar um casaquinho bege ou branco por cima dá um toque discreto para quem ainda não é habituado com a tendência”, sugere Keila. Assim como, investir em prints com um fundo mais claro é outra opção. Peças que possuem o mesmo estilo, mesmo que não sejam da mesma estampa, também são ótimas para repaginar o closet, pois a possibilidade de combinações é bastante variada. Elas são fáceis de harmonizar, pois não precisam de muito complemento.

*via assessoria