Qual tom de matizador escolher: roxo ou azul?

Matizar os fios é uma tarefa quase obrigatória no cronograma do loiro. Saiba o mais adequado para seus fios

Ter os cabelos loiros não é uma tarefa fácil. Hidratar, nutrir e matizar são atividades presentes no cronograma capilar de quem mantém os fios platinados. O cuidado é essencial, pois é comum com o tempo acontecer a oxidação do pigmento da coloração e os fios ganham uma tonalidade amarela, esverdeada e até laranja. Por isso, é importante utilizar um matizador para neutralizar a cor indesejada. Mas na hora de escolher o produto adequado surge a dúvida de qual cor escolher: violeta ou azul?

 “Se o loiro ficou amarelo ou esverdeado o ideal é usar um shampoo e máscara violeta para neutralizar o tom, já que são cores opostas” explica Lidiane Cotta, gerente da Vitiss Cosméticos. Os shampoos ou máscaras azuladas e acinzentadas, se usadas em cabelos amarelos, tendem a fechar a cor deixando o cabelo cinza, chegando até “chumbar” em alguns casos. Por isso o roxo é a melhor opção para o caso.

Caso o problema seja o tom alaranjado, quase ruivo, a máscara ideal é a azul. “O azul é oposto ao laranja e será o responsável por neutralizar o acobreado, devolvendo a tonalidade platinada aos fios”, esclarece Lidiane. A linha Platinum da Vitiss Cosméticos, por exemplo, possui pigmentos naturais de blueberry que matiza sem agredir. O período ideal para aplicar o produto é a cada 15 dias para manter o visual longe das cores indesejadas.

*via assessoria

Related posts

Leave a Comment