Portas abertas: três primeiras lojas da Starbucks já estão funcionando no Floripa Airport

Portas abertas: três primeiras lojas da Starbucks já estão funcionando no Floripa Airport

8 de outubro de 2019 0 Por Diego C. Melo

Marcando o início de sua nova fase de expansão, a Starbucks já está de portas abertas em suas três lojas no Floripa Airport, em Florianópolis, desde o último sábado, 5 de outubro. Depois de 12 anos presente apenas no eixo Rio-São Paulo, a marca amplia sua atuação e dá o pontapé inicial aterrisando no sul do país.

Sempre que abrimos uma nova loja nós nos preocupamos em respeitar e nos adequar às características individuais e culturais dos moradores e da comunidade em que estão inseridos. Começar esta expansão por Florianópolis não é apenas sobre aumentar o número de lojas no país e sim em impactar positivamente o dia-a-dia dos moradores, em aprender um pouco mais com esta incrível cidade e poder apresentar Experiência Starbucks aos manezinhos”, comemora Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil.

A capital recebe as lojas no novíssimo Floripa Airport sendo uma na área de check-in (34 assentos), uma na área de embarque (40 assentos) e outra – a maior delas – localizada no Boulevard 14/32 (74 assentos), espaço de gastronomia e lazer oferecido pelo aeroporto que está disponível aos passageiros e ao público da região como um verdadeiro espaço de convivência e entretenimento que abriu as portas neste sábado, 5. 

Todas as unidades trazem um layout moderno e inovador com a presença de itens e elementos que remetem à Florianópolis e suas principais características. A arte das lojas foi pensada e escolhida por Fernando Chamarelli, artista que tem sua história de vida entrelaçada a uma vivência na ilha. Tons claros e neutros dão um toque especial aos ambientes que são compostos com algumas plantas e folhagens. 

Sendo um de seus pilares a inovação, a Starbucks traz para Florianópolis alguns diferenciais. Bebidas geladas poderão ser finalizadas com Cold Foam, que é uma espuma leve, gelada, macia e aveludada por cima da bebida, também estará presente nas lojas do sul do país; e a loja do Boulevard 14/32 contará com o Nitro Cold Brew. Nesta versão o tradicional Cold Brew (café gelado que fica em infusão por 20hs) recebe nitrogênio por meio de uma torneira especial, criando uma bebida com textura suave e cremosa que dispensa a adição de gelo, já que o nitrogênio proporciona a temperatura perfeita para degustação. 

via assessoria