Pernambuco acolhe a Corrida do Milzão, em Caruaru, dia 29

6 de março de 2020 0 Por Diego C. Melo

Evento é semelhante ao realizado em Cascavel, no Paraná, por mais de 50 anos!

As corridas de longa duração estão em alta no Brasil, com provas lendárias voltando ao cenário do automobilismo brasileiro,  e na região do Nordeste não poderia ser diferente. Depois do sucesso da temporada 2019, que finalizou o ano com mais de 50 pilotos alinhados no grid das competições, o Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru-PE, bastante conhecido pelas gloriosas corridas de caminhões, abre o seu calendário de 2020 com a 1ª edição da Corrida do Milzão, que vai premiar em 30 mil reais os cinco primeiros colocados da categoria principal, a Turismo 1.6.

O evento promete agitar a capital do agreste. Vários pilotos e equipes de diversas regiões já confirmaram presença na edição que vai ser um marco na região. Pilotos conhecidos nacionalmente, campeões brasileiros e até pilotos em destaque nas competições internacionais vão fazer parte da corrida que será em duplas ou trios por carro, sendo a corrida principal com 1h30min de duração no domingo, dia 29 de Março. Já agendados para entrar nas pistas, as duplas Alexandre Malta, pernambucano Campeão no Nordeste, ano passado, juntamente com o reconhecido Adésio Santos. Também Thiago Melo e Leandro Totti (Paraná); Gulherme Ferraz e Betinho Pressão, Rômulo Guimarães e Rafael Thianer, entre outros reconhecidos das pistas.

As atividades do Autódromo de Caruaru, voltadas para essa realização,  começam a partir da quinta-feira (26) com a chegada das equipes, montagem das estruturas e shakedown na parte da tarde, na sexta-feira acontecem os primeiros treinos oficiais e no sábado o treino classificatório que vai definir quem larga na frente no domingo da competição, que ainda vai contar com mais 04 corridas preliminares (SuperTurismo + ClassicCup) e PalioCup ambas com duas corridas oficiais no domingo pela manhã. A ideia é tornar cada edição especial, assim como acontece a 53 anos na cidade de Cascavel, palco da Cascavel de Ouro (a mais tradicional prova do automobilismo brasileiro), a Corrida do Milzão de Caruaru chega para ser um marco no Automobilismo Regional com a mesma proposta de sucesso da Cascavel de Ouro.

Além dos prêmios aos vencedores, serão arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados à instituições que mais necessitem na cidade, tornando o evento inclusivo e humano. Daí a organização do evento  – Garagem83 e Cérbero Motor Clube, além da Federação Pernambucana de Automobilismo –  estar empenhada para trazer alegria nas tradicionais corridas de carros. Os ingressos,  no valor de R$ 20,00 + 1kg de alimento não perecível para o domingo (29),  são únicos com acesso ao paddock e boxes, permitindo as fotos mais próximas aos carros e pilotos. O estacionamento interno no Autódromo é gratuito. Venda de ingressos on-line em breve. Ações promocionais como volta rápida com público, sorteio de brindes, praça de alimentação com food trucks, brinquedoteca para crianças também fazem parte da programação. Para você que ainda não conhece os veículos das competições, venha prestigiar e ver carros “populares” a mais de 180km/h no Circuito Ayrton Senna, serão mais de 50 carros de corridas divididos em quatro categoria.

Serviço:

1ª Edição da Corrida do Milzão

Categorias: Competições Oficiais (Marcas & Pilotos, SuperTurismo, Clássicos de Competição e PalioCup)

E-mail: contato@garagem83.com.br

WhatsApp: 83 9.8182-0083

Local: Autódromo Ayrton Senna – Caruaru/PE

Realização: Garagem83 Promoções Desportivas

Supervisão: Federação Pernambucana de Automobilismo.

via assessoria