Para proteger com elegância: Joias simbólicas fazem sucesso

Não é de hoje que o ser humano anseia por proteção a fim de afastar todo tipo de mal das suas vidas. Independente da religião e cultura, muitos buscam maneiras diferentes de manter-se em contato com o universo espiritual. Seja por meio de cultos e rezas, ações solidárias ou ainda utilizando joias cujo design representam simbologias religiosas e místicas.

Por isso, muitas grifes do universo joalheiro investem em linhas especiais com design moderno e sofisticado para contemplar diferentes crenças. Assim são criados modelos de colares, pulseiras e escapulários que trazem itens como berloques de olho grego, figa, anjo, mão de Fátima, paz e amor, e Nossa Senhora. “Para quem tem fé é muito importante trazer consigo algum acessório que traduza ou simbolize sua religiosidade ou doutrina. Mas essas peças não precisam ser simples ou sem graça. Vale apostar em opções mais elaboradas porque além de proteger, elas também ajudam a arrematar o look com charme e elegância”, afirma a designer Cris Lemos, da CiS Joias.

Joias com pedras coloridas, por sua vez, também possuem status, afinal, são ótimas opções para as mais supersticiosas e que atribuem às cores, desejos de sorte, paz, esperança e amor. Cris Lemos, inclusive, elaborou coleções especialmente para atender a esta tendência, existe uma procura muito grande por este tipo de joia. “Nossa proposta foi fazer uma releitura destas peças investindo em originalidade”, explica.

*via assessoria

Related posts

Leave a Comment