Paixão de Cristo de Nova Jerusalém encanta multidão

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém encanta multidão

15 de abril de 2019 0 Por Diego C. Melo


Na última sexta-feira (12) tivemos uma apresentação mais do que especial da 52a edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O espetáculo traz uma renovação da fé de cada ser humano que se propõe a ir para este lugar divino e que concede uma oportunidade ímpar de proximidade com a verdadeira dor de Jesus.


Priscila Fantin, que dá vida a Maria, e Bruno Lopes, que interpreta João, falaram um pouco sobre se doar aos personagens. “A gente se entrega mesmo e deixa de lado qualquer vaidade”, falou o ator. “Para viver o papel com intensidade, não podemos pôr limites, temos que entregar tudo de corpo e alma”, completou Fantin. Eles também atuam juntos na peça Precisamos Falar de Amor sem Dizer eu te Amo.


Por mais de duas horas e meia, o público é imerso numa verdadeira jornada de dor, sofrimento, luta e compaixão, onde o amor ao próximo é a verdadeira lição dada no palco. Falar sobre a experiência de cada ator envolvido no projeto é um capítulo à parte, junto com quem quem assiste à apresentação no maior teatro ao ar livre do mundo.


Gabriel Braga Nunes ressaltou que gostaria de fazer outros personagens, mas que está bastante feliz incorporando Pilatos. Ricardo Tozzi falou que todos nós temos um pouco de Herodes dentro das nossas mentes: “o meu personagem é um pouco do que vivemos hoje, cheio de ouro e riqueza, e quem não gostaria de se exibir feito ele, realizando postagens nas redes sociais, por exemplo? Não podemos ser hipócritas, temos isso, mesmo que lutemos diariamente contra”, concluiu o ator.


Juliano Cazarré, que vive Jesus, ainda revelou que atuar em Nova Jerusalém tem sido um exercício diário de adaptação em um curto período de tempo. “É um desafio muito grande e eu adoro esses desafios na carreira. Adoro coisa difícil, que tem pouco tempo para decorar. E todos têm me ajudado muito, os diretores e atores que estão há 52 anos fazendo a Paixão de Cristo”, ressaltou.


A encenação conta com a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. O preço dos ingressos varia de R$ 100,00 a R$ 120,00. O espetáculo será apresentado entre os dias 13 e 20 de abril.


Nota 10
Por Dieguito C. Melo
Fotos: Cinthia C. Melo
Revisado por Thalles Amaro