Natureza na decoração: como incluir esse elemento em casa

Conheça o poder das plantas que podem mudar completamente um ambiente trazendo harmonia e sofisticação 

Decorar o interior de uma casa com plantas se tornou tendência na décor. A cor verde evoca os significados de leveza, esperança, tranquilidade, além de ser vibrante e alegre por estar associado à natureza. Quem vive em áreas urbanas sente falta dessa proximidade com o cultivo de plantas naturais, já que muitas casas não têm um espaço com quintal e jardim. Por isso, hoje é possível encontrar uma infinidade de opções que permitem incluir o elemento na decoração.

As possibilidades vão além do jarro em cima do centro da sala. Jardins verticais, hortas, vasos grandes, podem fazer parte da decoração de um ambiente. Além de mudar completamente a cara do espaço, as plantas também podem interferir nas sensações que o cômodo passa e até contribuir para o relaxamento. Na hora de escolher os móveis o melhor é apostar em materiais naturais. “A madeira rústica é ideal, pois contrapõe com o verde, além de trazer personalidade para a decoração”, explica Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife.

E se a dúvida for na hora de escolher os móveis, comece pela paleta de cores dos acabamentos. A dica é investir no cinza e o branco, que são tons ideais paradestacar o verde. “O Lacca Bianco ou Laccato Bianco são ótimos porque trazem leveza e deixam o ambiente mais clean”, finaliza Dani Cunha.

*via assessoria


Related posts

Leave a Comment