‘MILTON NASCIMENTO – INTIMIDADE E POESIA’ ESTREIA EM 10 DE NOVEMBRO NO CANAL HBO COM COPRODUÇÃO DA HBO LATIN AMERICA, TERRA FIRME PRODUÇÕES E SANTA RITA FILMES

São Paulo, novembro de 2018 – “Milton Nascimento – Intimidade e Poesia”  é a série documental, realizada durante uma turnê do artista nos Estados Unidos, que analisa a personalidade e a visão de mundo de Milton narradas por ele mesmo. A coprodução HBO Latin America com a Terra Firme Produções e a Santa Rita Filmes, estreia em 10 de novembro, às 21hno canal HBO.

A produção, composta por quatro episódios, a serem exibidos nos dias 10/11, 17/11, 24/11 e 01/12 e com duração de 60 minutos cada, explora três perspectivas: Milton e seu processo de criação, inspirado na natureza; o artista em turnês, no palco e em momentos de reclusão; e entrevistas sobre sua vida e carreira. Além de relatos do músico sobre temas como amizade, amor, solidão, espiritualidade e esperança, a produção é entremeada por histórias que marcaram a trajetória do artista.

O cerne do documentário foi jogar luz na visão de mundo de Milton Nascimento: como ele se vê no mundo, seus princípios na vida, seus valores e suas memórias. O grande barato foi costurar cada pensamento de Milton com suas músicas e com o dia a dia filmado, de modo que a ideia de “intimidade e poesia” do título fosse de fato contemplada”, contam os diretores Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa.

As músicas do Milton tocam a alma e essa série é um documento histórico, que merece preservação e, em especial, vai fazer com que os fãs se conectem com alma desse mestre”, afirma o produtor Marcelo Braga, da Santa Rita Filmes.

Milton Nascimento – Intimidade e Poesia” é produzida por Roberto Rios e Patrícia Carvalho, da HBO Latin America, Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa, da Terra Firme Produções, e Marcelo Braga, da Santa Rita Filmes. A direção é de Cleisson Vidal (Dino Cazzola – Uma filmografia de Brasília) e Leonardo Carvalhosa. Com recursos da Condecine (“Medida Provisória nº 2.228 – 1 de 6 de Setembro de 2001, artigo 39”), a série será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

*via assessoria

Related posts

Leave a Comment