Fenômeno do funk carioca, MC Koringa comanda a festa Baile da Santa

29 de outubro de 2016 0 Por Diego C. Melo


O carioca é um dos maiores nomes do momento do funk. Seus mais recententes hits “Partiu Furduncio” e “Taca Taca” superam 1 milhão e 8 milhões de visualizações, respectivamente, no YouTube. 




MC Koringa é a grande atração do Baile da Santa, que acontece nesta terça-feira, 1 de novembro, véspera de feriado, no Heliponto Sunset, no Pina. A festa está marcada para às 22h e ainda vai contar com Ramon Schnayder, Citrus Clube, Gabriel Gatis e DJ Korossy. O agito será no esquema all included, com cerveja e drinks de cachaça a base de mel e limão. 
Influenciado pelos grandes sucessos das décadas de 80 e 90, MC Koringa gravava os programas das rádios em fitas cassetes e os editava para depois mixar por diversão. Foi só em 1996 que a grande oportunidade veio para o MC, após lançar a música “A Caminhada”, quando ainda fazia dupla com Paulinho.  Em 2001, descobriu que podia fazer demos a partir do vídeo-game que possuía, um Playstation One.
Como não tinha recursos financeiros para investir em equipamentos, Koringa levava seu vídeo-game para o estúdio da Disco Dance Pit Bull, para que seu amigo e incentivador Juninho Carioca (Juninho Vocoder) pudesse passar o conteúdo dos memory cards para o computador do estúdio. Foi quando Koringa começou a aprender a produzir, observando o trabalho do amigo nas madrugadas.
Em meados de 2003, na época em que trabalhava em um supermercado, recebeu o convite do Dj Marlboro para ser produtor de seu estúdio, no Lins de Vasconcelos – Zona Norte do Rio – A Link Record’s. Koringa agora produz suas próprias músicas em casa e pode dizer que está fazendo sua estrada bem recheada de conquistas. 
Para o show no Recife, ele promete cantar seus maiores sucessos como “Dança Sensual” e “Pra me provocar”, além dos novos hits como “Partiu Furduncio” e “Taca Taca” – essa última gravada em parceria com Márcio Victor, do Psirico – que superam 1 milhão e 9 milhões de visualizações, respectivamente, no Youtube.
Os ingressos custam R$ 80,00. As entradas podem ser adquiridas nas lojas Vitabrasilnet, Ticket Folia, Ingresso Prime e online através dos sites Evemtick e Recife Ingressos.
*via assessoria