Maurício Meirelles enlouquece Recife!

Maurício Meirelles enlouquece Recife!

15 de agosto de 2017 0 Por Diego C. Melo

Nesse domingo de Dia dos Pais, o Teatro Rio Mar recebeu o stand up de Maurício Meirelles, com lotação máxima obtida. A preparação da plateia ficou a cargo do humorista pernambucano Rafael Freire, que mostrou suas piadas sobre a vida cotidiana dos recifenses e seus problemas enfrentados no dia a dia da capital de Pernambuco.

Num primeiro momento, Meirelles começou a mostrar o seu humor politicamente incorreto, com sutilezas, evitando assim o 5° processo judicial em sua carreira, segundo ele próprio falou. Com piadas sobre religião, feminismo e homofobia, por exemplo, o humorista fez a alegria do público e transformou a noite de domingo dos presentes em um verdadeiro mar de risos.

Em seguida ele chamou, aleatoriamente, algumas pessoas do público para interagir com a sua parte favorita da peça atualmente, confidenciou Maurício durante o espetáculo. É chamada de TRAUMA, onde as pessoas contam histórias que envolveram os seus pais, e o que se viu foram momentos hilários e peculiares dos “anônimos”.

O momento mais esperado e mais tenebroso para muitos chegou. Na última parte do show ele trouxe o já famoso webullying, onde uma das pessoas, que tivesse disposta a participar, deixaria o comediante acessar o seu facebook e fazer o que quisesse. Teve até revelação sobre um rapaz que irá ser pai e ninguém da família sabia, até então. A interatividade é o grande trunfo do artista, que consegue transformar coisas bobas em grandiosas e mostra, com isso, o quanto a vida do ser humano é interessante, engraçada e divertida, mesmo em meio a tantos atropelos que ocorrem com cada cidadão.

Já era hora de Recife receber algo desse tipo, e se existe alguém que deve ensinar como usar o público a favor do artista, é Maurício Meirelles. Faz com maestria, não precisa de muito, apenas de talento e saber aproveitar as oportunidades que a vida concede, neste quesito as histórias que a plateia pôde oferecer tornaram algo proveitoso e divertido para todos.

Nota 9

Por Gabriel Buonafina

Revisado por Thalles Amaro