MasterChef voltará a ser exibido nas noites de terça na Band

16 de abril de 2019 0 Por Diego C. Melo

A mudança no dia e horário de exibição do MasterChef não surtiu o efeito esperado e a direção da Band vem travando uma verdadeira batalha em seus bastidores para tentar reverter o problema. O reality – que está em sua décima temporada no canal do Morumbi – tem enfrentado uma forte concorrência nas noites de domingo e amargado o quinto lugar geral de audiência, atrás da RedeTV que no horário exibe o já consolidado Encrenca. Para se ter noção da situação crítica que o programa enfrenta, o episódio exibido neste domingo(14), marcou apenas 2,7 pontos com 3,4 de pico. É pior resultado desde o lançamento da franquia em 2014, quando nos dois primeiros episódios, o reality atingiu 3,1 pontos.

No mesmo horário, a Globo liderou com 19,6 pontos, seguida do SBT com 11,1. A RecordTV ocupou o terceiro lugar com 10,8 e a RedeTV apareceu em quarto, com expressivos 6,1 pontos. Os dados, cabe lembrar, ainda são prévios e devem sofrer alterações no consolidado.

Diante do recorde negativo e da fraca repercussão no novo dia e horário proposto, a Band vai anunciar durante a próxima semana, que o MasterChef voltará a ser exibido em sua horário tradicional, nas noites de terça-feira, às 22h30. Bom lembrar que a emissora já exibe um especial do reality culinário no horário, com os melhores momentos do programa que foi exibido no domingo.

via ocanal