Luzeiros Hotéis abre as portas no Recife

Luzeiros Hotéis abre as portas no Recife

4 de abril de 2017 0 Por Diego C. Melo

A unidade da capital pernambucana está funcionando em soft opening. É a terceira do grupo cearense, que já opera em Fortaleza e São Luís

 

De olho no potencial turístico pernambucano, sobretudo no segmento de negócios, a Rede Luzeiros Hotéis apostou no Recife para inaugurar sua terceira unidade no Nordeste. Com foco no perfil corporativo, mas sem esquecer o turista tradicional, que viaja em busca das belezas naturais do estado, o grupo escolheu um local estratégico para erguer seu novo empreendimento, cujo investimento foi superior a R$ 30 milhões.

Localizado ao lado do RioMar Shopping, no Pina, o hotel, que está funcionando em soft opening, acompanha o conceito do próprio bairro: destino comercial e de serviços. Ficar hospedado no Luzeiros significa estar próximo ao mar, a poucos quilômetros do Centro do Recife e de um dos maiores polos médicos do país, na Ilha do Leite. José Hugo Machado, presidente da rede, enxerga a cidade como a principal capital do Nordeste. “Inauguramos a primeira unidade em Fortaleza, em 2002, e, em 2008, foi a vez de São Luís. Decidimos que era o momento para trazer nossa expertise em hotel business ao Recife”, explica. Quem assume a gerência geral do negócio é Carlos Maia, que morou por 15 anos em Portugal, onde estudou na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Soma mais de 30 anos de experiência no segmento hoteleiro, com passagem pela rede Sheraton e grupo Vila Galé.

Embora seja o mais compacto do grupo, cerca de 8.000 m², o empreendimento com ênfase para negócios é considerado o mais charmoso. Trata-se de um espaço voltado para aqueles que desejam conciliar o trabalho com lazer num ambiente com rica infraestrutura. São 178 apartamentos, incluindo uma suíte executiva e júnior, ambas localizadas no décimo oitavo andar e com excelente vista para a Baía do Pina e o mar, além de dois apartamentos para portadores de necessidades especiais. O primeiro piso acomoda a piscina com deck molhado, fitness center e sauna. No mezanino, são mais de 700m² de área flexível para eventos corporativos e sociais, foyer com 291m², podendo acomodar até 500 pessoas em coquetel. O térreo possui grande lobby, onde está a recepção, lounge bar, área de business, bar, sala de estar e restaurante, que, aliás,funcionará para café da manhã, almoço, jantar e será aberto ao público.

ARQUITETURA – A arquiteta Roberta Borsoi, à frente do escritório de sobrenome homônimo, foi a responsável pelo projeto que, como os outros do grupo, possui em sua essência uma combinação de alto estilo na hotelaria corporativa com o melhor da arte de receber. Bárbara Machado, diretora-geral da rede, acompanhou de perto o trabalho e explica que a concepção dos espaços de ambientação da unidade pernambucana tem um caráter diferencial em relação aos demais hotéis do grupo, cuja tendência é destacar elementos culturais de cada localidade. “O Luzeiros Recife foi planejado levando-se em conta a sua situação, basicamente dentro de um contexto urbano, tendo um perfil de hotel business, localizado numa região com potencial comercial”, pontua. Ela enfatiza ainda que móveis e objetos, colecionados pela família ao longo dos anos, foram usados a fim de imprimir uma identidade pessoal à decoração.

Embora seja uma rede de hotéis, Roberta investiu em detalhes decorativos para dar um toque diferenciado aos apartamentos. Quadros, por exemplo, deram lugar aos papéis de paredes personalizados. O piso foi concebido em tramas compositivas com a utilização de madeira e mármore de Carrara. Procurou-se o máximo possível a concordância nas suas dimensões, criando-se ambientes dinâmicos pela diferenciação de materiais. “O projeto luminotécnico de Beatriz Esteves foi pensado em função de cada ambiente, criando efeitos ora relaxantes, ora funcionais, levando-se em conta além do conforto e beleza, fatores de consumo, manutenção e durabilidade”, esclarece.

OBRA – A Diretriz Engenharia foi a responsável pela obra e coordenação do empreendimento nestes três anos de implantação do projeto no Recife. Maurício Salles, engenheiro que comanda a empresa, explica que a Diretriz fez todo o gerenciamento de negócios, desde a viabilidade financeira do projeto até a entrega das chaves. Com 15 anos de atuação e expertise em empreendimentos hoteleiros, a empresa contabiliza quatro obras nesse segmento e soma mais de mil apartamentos de hotéis.

EXPANSÃO – No plano de negócios do grupo pode-se incluir, ainda, investimento em Belém, no Norte do país, e Lisboa, em Portugal, sendo este último previsto para ser lançado no início de 2018. “Estamos avaliando as possibilidades de expansão, porém nosso foco é no Norte/Nordeste”, esclarece Dagoberto Silva, diretor Comercial da rede. O Luzeiros Recife inicia sua operação com 60 funcionários diretos e 40 indiretos.

Serviço 
Luzeiros Hotéis Recife

Endereço: Rua Barão de Santo Ângelo, 100 – Pina

Telefone: 81.  3139.8800

Site: www.luzeiros.com.br

*via assessoria