Luciano Huck manda recado para Mandetta após decisão de Bolsonaro

Luciano Huck manda recado para Mandetta após decisão de Bolsonaro

18 de abril de 2020 0 Por Diego C. Melo

Luciano Huck foi um dos famosos que reagiram na web agradecendo o trabalho feito pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi contra o desejo da maioria da população e demitiu o auxiliar do governo em meio à pandemia da Covid-19.

Na tarde da última quinta-feira (16), via Twitter, o então ministro revelou que o Chefe do Executivo, durante uma reunião no Palácio do Planalto, anunciou sua demissão após 60 dias do início do combate contra a proliferação do novo coronavírus no país.

Possível candidato à presidência da República em 2022, o apresentador enfatizou que enquanto esteve no cargo, Mandetta confiou na ciência e apostou no bom senso durante a pilha de decisões que a pasta precisou tomar enquanto entrava em choque com as declarações e ações polêmicas de Bolsonaro.

Como brasileiro agradeço o ministro Mandetta por sua atuação firme na Saúde. Por ter desempenhado seu papel ancorado na ciência e nas evidências. Compartilho do sentimento de milhões de cidadãos dizendo muito obrigado por reconhecer seu bom senso e dedicação”, declarou Luciano Huck.

A saída de Mandetta do governo federal dominou o noticiário e derrubou a programação da Globo. Com o famoso plantão, a emissora entrou no ar com Renata Vasconcellos, no estúdio do Jornal Nacional, e anunciou a demissão do então ministro. A interrupção da programação, que contou com a repórter Camila Bomfim, durou quase cinco minutos.

via rd1