Crítica: Lego Batman

Crítica: Lego Batman

12 de fevereiro de 2017 0 Por Diego C. Melo

Quando o filme Shrek abriu as porteiras para a zoação de outras obras de animação, o mundo se permitiu respirar e encontrar novos ares para a diversão cinematográfica. Lego:Batman  é um excelente exemplo disso, é como se o “morcegão” soltasse tudo o que estava preso na sua garganta e consegue com isso contemplar o público no melhor estilo: zoeira não tem fim!

Resultado de imagem para batman lego

Desde os primeiros minutos, o público é jogado em algo novo e desprendido das regras que os espectadores estão habituados a assistir. Uma obra família e que deixa clara a necessidade dos pais em estarem ao lado das crianças para poderem comentar algo que os filhos não entenderam ou simplesmente lerem as legendas que algumas vezes se fazem necessárias.

Resultado de imagem para batman lego filme

A preocupação da dublagem em colocar a essência do cotidiano “brazuca”, consegue proporcionar um espetáculo à parte. O bullying sofrido pelo personagem de Robin, por anos, foi aproveitado em Batman Lego, e com isso pitadas do universo homossexual são jogadas em vários momentos, o que deixa o filme mais engraçado e também mais colorido.

Resultado de imagem para batman lego filme

A Warner Bros consegue transmitir mensagens de respeito, perseverança, sonhos e outros temas, com um jeito sublime e sem deixar a exibição do filme em algo martirizante.

Imagem relacionada

Referências a outros heróis e a permissão de misturar outros personagens na trama, tornam essa aventura única e inusitada, que merece, além do valor gasto no ingresso, a sua atenção e a da criançada. É para soltar a mão do bolso mesmo e gastar à vontade na pipoca, refrigerante e guloseimas.

Resultado de imagem para batman lego filme

O Todo Mundo Em Pânico do universo infantil merece destaque, não apenas em 2017, mas por vários anos que venham a seguir. A perfeição passou perto, bem perto mesmo, faltou apenas um pouco mais de música e utilização de alguns personagens, pois em alguns momentos o superego do Batman é sentido na exibição do filme. Fora isso, apenas uma palavra: DIVIRTA-SE!

Nota 9

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro

Apoio UCI Cinemas