Lançamentos de agosto da Intrínseca

Lançamentos de agosto da Intrínseca

23 de julho de 2019 0 Por Diego C. Melo

Daqui pra baixo, novo livro de Jason Reynolds, é um romance todo escrito em versos que se passa em pouco mais de um minuto. Caçadores de Nazistas, a elogiada não ficção do jornalista Andrew Nagorski, ex-editor da NewsweekPare com essa merda, best-seller de Gary John Bishop; Agassi, a cultuada autobiografia de Andre Agassi; Serpentário, novo livro de Felipe Castilho, autor de Ordem Vermelha, e Inspeção, o aguardado lançamento de Josh Malerman, autor do best-seller Caixa de pássaros, são os lançamentos de agosto da Intrínseca. 

Daqui pra baixo

Jason Reynolds

LANÇAMENTO EM 1º DE AGOSTO

Aos 15 anos, Will conhece intimamente a violência. Ela está à espreita no dia a dia de seu bairro, nos sussurros dos vizinhos sobre mais uma pessoa que foi morta. Dessa vez, a vítima foi seu irmão mais velho, Shawn. Contado do ponto de vista de Will, Daqui pra baixo é escrito em versos e se passa em pouco mais de um minuto — o tempo que o elevador do prédio leva para chegar ao térreo. Esse é o intervalo que Will tem para descobrir se vai seguir as regras de sua comunidade (não chorar, não dedurar ninguém e se vingar) ou se é possível não perpetuar o ciclo de violência. A curta trajetória do elevador é ritmada pelas paradas em cada andar e por aqueles que ocupam a cabine e também os pensamentos de Will. 

JASON REYNOLDS é autor de livros de prosa e poesia dedicados ao público jovem, tendo figurado na lista de mais vendidos do The New York Times. Foi vencedor de diversos prêmios, entre eles Kirkus Award, Walter Dean Myers Award, Edgar Awards e Newbery Medal, além de finalista do National Book Awards. Pela Intrínseca, também publicou Fantasma, selecionado para o Acervo Básico da FNLIJ.

Caçadores de nazistas

Andrew Nagorski

LANÇAMENTO EM 5 DE AGOSTO
Depois dos julgamentos de Nuremberg, muitos nazistas conseguiram escapar e tentar reconstruir suas vidas em uma nova Europa, enquanto aqueles que se sentiam em maior risco fugiram do continente. Entretanto, ainda havia pessoas dispostas a não deixar que seus crimes fossem esquecidos. 
Caçadores de nazistas conta as experiências de alguns dos mais importantes advogados, juristas e agentes do serviço secreto israelense responsáveis por tentar localizar e condenar os criminosos que ainda não haviam sido punidos após o fim da Segunda Guerra Mundial.

ANDREW NAGORSKI é um jornalista premiado, com uma longa carreira na Newsweek, tendo trabalhado nos escritórios da revista em Hong Kong, Moscou, Roma, Bonn, Varsóvia e Berlim. É autor de A batalha de Moscou, entre outros títulos sobre a Segunda Guerra Mundial.

Pare com essa merda 

Gary John Bishop

LANÇAMENTO EM 9 DE AGOSTO
Em 
Pare com essa merda, Gary John Bishop vai direto ao ponto, sem papo furado: seja qual for o problema que nos aflige — estar empacado na vida ou na carreira, não encontrar a alma gêmea, sofrer para juntar dinheiro ou seguir uma rotina saudável —, é tudo uma questão de autossabotagem. Só que não dá para continuar reagindo a essas questões no piloto automático se o nosso desejo é ter uma vida extraordinária. A partir dessa constatação, Gary leva os leitores a assumirem o controle das engrenagens mais profundas da sua mente e lhes garante a força para encarar seus piores pensamentos e hábitos para conquistar a vida que sempre quis, mas nunca soube muito bem como alcançar. 

GARY JOHN BISHOP nasceu em Glasgow, Escócia. Autor best-seller do The New York Times, é conhecido por sua abordagem da “filosofia urbana”, que representa uma nova tendência de empoderamento pessoal e vem produzindo resultados surpreendentes na qualidade de vida e no desempenho de muitas pessoas.

Andre Agassi

LANÇAMENTO EM 12 DE AGOSTO
Narrada por Andre Agassi, um dos atletas mais queridos da história, essa autobiografia revela bastidores do tênis e detalhes da vida pessoal e profissional do esportista. Agassi relata com sinceridade o tempo que passou com Barbra Streisand, seu casamento com Brooke Shields e a incrível história de amor com Stefanie Graf. Revela o peso do treinamento e da pressão que sofreu desde muito jovem para alcançar o seu potencial máximo. E narra sua espetacular ressurreição e o regresso às quadras, cujo clímax foi a épica campanha no Aberto da França em 1999, tornando-se o tenista mais velho a ser o número 1 do mundo.

Serpentário

Felipe Castilho

LANÇAMENTO EM 15 DE AGOSTO
Sobreviver à Ilha das Cobras tem um preço. O arquipélago é um ambiente hostil, que esconde segredos perturbadores. Todo ano, Caroline, Mariana e Hélio visitavam o amigo Paulo no litoral paulista, mas em 1999 a vida deles foi praticamente destruída quando decidiram explorar a ilha. Entre memórias fragmentadas, o que aconteceu se tornou um mistério, mas de algo eles se lembram muito bem: uma ameaçadora serpente e alguém sendo entregue ao ninho da víbora. Anos depois, as marcas daquele dia vêm à tona. Talvez o reencontro para entender o que aconteceu seja parte de algo maior… e maligno. Com traços de H.P. Lovecraft, Serpentário mescla  referências do folclore e da mitologia a elementos da cultura pop e do horror.

FELIPE CASTILHO é autor de livros de fantasia, além de roteirista. Conhecido pela série Legado folclórico, que une mitologia brasileira ao mundo dos videogames, foi indicado ao Prêmio Jabuti 2017 pelo quadrinho Savana de pedra. Também escreveu Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, seu primeiro livro publicado pela Intrínseca, ambientado no universo cocriado junto a Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Souza. 

Inspeção

Josh Malerman

LANÇAMENTO EM 19 DE AGOSTO
J é um dos 26 alunos de uma escola que fica em uma floresta distante do resto do mundo. Os alunos da instituição têm o enigmático fundador da escola como pai e recebem treinamento para serem prodígios. Mas J suspeita que há algo do lado de fora que o fundador não quer que ele veja. Enquanto isso, do outro lado da floresta, em uma escola muito parecida com a de J, uma garota chamada K está se fazendo as mesmas perguntas. J nunca viu uma garota e K nunca viu um menino. Enquanto K e J investigam os segredos de suas estranhas escolas, eles descobrem algo ainda mais misterioso: um ao outro.

via assessoria