Ju Paes detalha transição capilar e dá dicas de cuidados: ‘Uso azeite no cabelo’

Ju Paes detalha transição capilar e dá dicas de cuidados: ‘Uso azeite no cabelo’

7 de abril de 2020 0 Por Diego C. Melo

Exibindo o cabelo cacheado em fotos na web, Juliana Paes deu dica caseira de beleza: ‘Tenho usado muito azeite com baixa acidez no cabelo para dar uma hidratada. Passo à noite, faço uma trança frouxa e vou dormir. No dia seguinte, lavo como de costume e deixo ele secar naturalmente. Acho que a melhor hidratação para os cabelos é deixá-los secarem naturalmente’.

Juliana Paes tem exibido o cabelo natural, cacheado e volumoso nas redes sociais. De volta à TV na reprise da novela “Totalmente Demais”, a atriz falou sobre o processo de transição capilar, um movimento de aceitação que tem ganhado força. “Sempre tive os cabelos cacheados. Na época de ‘Totalmente Demais’, tive muito trabalho porque o diretor queria os cabelos da Carolina lisos. O sonho visual dele era assim. Tive que alisar a parte frontal dos fios, usei produto químico em toda a fronte do meu cabelo. Para recuperar os fios, passei muito tempo com o cabelo misto – os cachos mantidos atrás e, na frente, aquela mistura, né? Por isso, toda a parte da frente do meu cabelo teve que passar por uma transição”, explicou ao “Gshow”.

JULIANA PAES ABANDONA CABELO LISO E VALORIZA VOLUME DOS FIOS

Para recuperar a real textura do cabelo, Juliana deixou o alisado com química de lado. “Fiz a transição e posso dizer que é um processo longo, extenuante, demorado e que não é fácil. Mas, depois que você passa, depois que a química sai do seu cabelo e ele volta a ficar cem por cento natural, é muito gratificante. O resultado é esse que as pessoas estão vendo. A questão é que, quanto mais curto ele fica, mais cacheado. Como ele agora está mais curto, os cachos estão mais fechadinhos. O meu cabelo é muito maleável: se ativo ele, ele fica muito cacheado. Se passo bastante os dedos, o cacho se solta um pouco… Se você passa o secador de leve, ele já fica um pouco mais liso. Como o meu cabelo é muito fino, ele aceita bem qualquer comando de calor, então tenho muita sorte nesse quesito”, comentou.

ATRIZ DÁ DICA CASEIRA DE BELEZA

Isolada em casa durante a quarentena do coronavírus, Juliana tem aproveitado para colocar em prática a rotina de beleza. “Acabo tendo mais tempo, então consigo me dedicar um pouquinho mais. Tenho conseguido, por exemplo, fazer umas máscaras faciais e completar todo o ritual que nem sempre dá tempo: creme para a área dos olhos, hidratante para os lábios, essas coisas. Tenho usado muito azeite com baixa acidez no cabelo para dar uma hidratada. Passo à noite, faço uma trança frouxa e vou dormir. No dia seguinte, lavo como de costume e deixo ele secar naturalmente. Acho que a melhor hidratação para os cabelos é deixá-los secarem naturalmente. Não usar secador e nem babyliss, por exemplo. É isso que tenho tentado fazer”, afirmou a mãe de Pedro, de 9 anos, e Antonio, de 6, frutos do casamento com empresário Carlos Eduardo Baptista.

via purepeople