Jorge e Mateus são pivôs da ira de Bolsonaro contra Mandetta

Jorge e Mateus são pivôs da ira de Bolsonaro contra Mandetta

7 de abril de 2020 0 Por Diego C. Melo

Aparição do ministro da Saúde em transmissão ao vivo da dupla irrita o presidente

No Brasil, o noticiário político às vezes ganha ares de programa de fofocas sobre famosos. A vaidade tão comum no universo das celebridades também provoca estragos nos mais altos círculos de poder. De acordo com o site O Antagonista, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, revelou em entrevista à plataforma digital de uma corretora de investimentos que a aparição do ministro da Saúde na transmissão online de uma dupla sertaneja desagradou Jair Bolsonaro. “A grande raiva do presidente foi Mandetta ter entrado na live de Jorge e Mateus.”

Os cantores mineiros ‘quebraram’ a internet no sábado (4), quando fizeram o show ‘Na Garagem’ ao vivo, com transmissão no YouTube. São os novos recordistas mundiais, com 3,1 milhões de acessos simultâneos. Luiz Henrique Mandetta apareceu na ‘live’ a fim de reforçar o pedido à população para respeitar o distanciamento social por conta da pandemia de covid-19.

A apresentação de Jorge e Mateus arrecadou 1 milhão e 82 mil reais, o equivalente a 220 toneladas de alimentos, e 10 mil frascos de álcool gel. Tudo será doado a pessoas em situação de risco, doentes do novo coronavírus e profissionais de saúde.

Visto como nova figura pop da política pela ampla visibilidade na mídia, Mandetta virou alvo de críticas e ironias da parte de Bolsonaro. O sucesso da interação com os ídolos do sertanejo azedou ainda mais a relação entre o ministro e seu chefe. Vários portais de notícias e colunas de política repercutiram a revelação feita por Rodrigo Maia a respeito do incômodo manifestado pelo presidente.

via terra