Joias com mix de cores é tendência em 2018

A temporada outono/inverno é conhecida pela predominância dos tons mais escuros, com looks repletos de preto e marrom, por exemplo. Mas em meio a essas cores é importante ter um ponto de luz e cor para quebrar a sobriedade do visual, garantindo mais leveza e elegância. Por isso, os acessórios com mix de tons é uma das tendências da estação.

Uma opção para quem quer dar uma cor ao visual são as joias com pedras preciosas. Elas podem ser de esmeralda, safira, topázio, quartzo, entre outras. Além disso, uma novidade que está fazendo sucesso no mundo joalheiro são as peças que misturam os tipos de ouro amarelo, branco e rosé. “Essa união produz um efeito muito bacana, que traz cores diferentes, mas de uma maneira muito sutil e delicada”, explica Cris Lemos, designer da CiS Joias.

Também é possível misturar acessórios de diferentes tipos de material. O segredo para não errar é analisar o estilo das peças e observar as características em comum equilibrando o visual. “Se você quer usar uma peça prata com o acabamento fosco, é aconselhável que a peça em ouro também seja fosca. Já se ela possui pérola, o melhor é usá-la com outros acessórios também delicados”, sugere Cris Lemos ressaltando que o uso de acessórios dourados e prateados num mesmo look é possível, sim. A única ressalva é que eles precisam conversar entre si. “Deve haver um equilíbrio”, enfatiza.

*via assessoria

Related posts

Leave a Comment