Globo volta a investir em contratos a longo prazo com atores

A Rede Globo, após implantar um novo sistema de contrato com artistas e decidir que a grande maioria de seus atores serão funcionários da emissora apenas enquanto está no ar em alguma obra, acaba de surpreender e recuar em sua decisão.

Nos últimos meses, a emissora dos Marinhos voltou a fechar contratos longos com diversos artistas em suas recentes renovações com o casting da dramaturgia. A decisão da emissora se dá em tempos da alta concorrência no mercado, onde os principais veículos passaram a levar boa parte de seu elenco do grande escalão. Entretanto, engana-se quem pensa que esses concorrentes são apenas os tradicionais.

A Netflix, por exemplo, uma provedora global de filmes e séries via streaming, com produtos criados por ela própria ou alguns colaboradores, já investiu pesado nos últimos dois anos no Brasil e deve produzir ainda mais a partir do ano que vem. Para as produções nacionais – e até mesmo internacionais – diversos atores das principais emissoras do país estão sendo escalados, com uma proposta tentadora e, com isso, acabam desfalcando as grandes TVs.

Um dos exemplos recentes da Rede Globo, é o caso do ator Marco Pigossi. Considerado um dos maiores galãs de sua geração, ele encerrou o seu contrato com a Globo em abril deste ano, após estrelar A Força do Querer em 2017, para dar conta de um personagem de série Australiana da Netflix. A decisão surpreendeu a todos e pegou a emissora de surpresa, ao perder um de seus grandes talentos.

A empresa Amazon agora entra também no mercado e deverá investir em várias produções em 2019, precisando desfalcar outros talentos das grandes emissoras, para compor o elenco das suas tramas a partir do próximo ano. Com a forte concorrência, a Globo quer se proteger ainda mais e ter ainda o melhor elenco do país sob sua exclusividade.

*via ocanal

Related posts

Leave a Comment