Globo se pronuncia após rumores de uso de robôs em votação do BBB 2020

Globo se pronuncia após rumores de uso de robôs em votação do BBB 2020

1 de abril de 2020 0 Por Diego C. Melo

Após os inúmeros rumores de que alguns fãs do BBB 2020 teriam usado robôs para votar no paredão entre Mari Gonzazez, Felipe Prior e Manu Gavassi, eis que a TV Globo decidiu se manifestar.

Em nota enviada à revista QUEM na última terça-feira (31), a emissora esclareceu que a equipe de tecnologia do reality não identificou nenhum indício de fraude na enquete oficial.

O sistema de votação utilizado no Big Brother Brasil, e demais reality shows da Globo, possui mecanismos de segurança e de monitoração. Diferentes fatores são combinados para garantir a segurança da votação”, disse o comunicado.

As equipes de tecnologia também acompanham o funcionamento do sistema de votação durante todo o período em que o paredão fica aberto. Não temos nenhum indício de votos realizados por robôs, ou quaisquer outros mecanismos de fraude, que impactem a dinâmica do programa”, prosseguiu.

Qualquer tentativa de automação de votos estaria sujeita às validações de controle e segurança, que são aplicadas no processamento de cada um dos votos”, completou o texto. A berlinda desta semana, cabe lembrar, bateu a incrível marca de 1 bilhão e meio de votos.

via rd1