Globo mete a tesoura nos primeiros capítulos de Fina Estampa

Globo mete a tesoura nos primeiros capítulos de Fina Estampa

21 de março de 2020 0 Por Diego C. Melo

Globo prometeu compactar Fina Estampa (2011), de volta à telinha na próxima segunda-feira (23), e vai cumprir. Os 12 primeiros capítulos da reprise contam com cenas de 22 dos originais – praticamente um mês em apenas duas semanas. A novela de Aguinaldo Silva substitui Amor de Mãe; os trabalhos da trama de Manuela Dias foram suspensos por conta de uma das medidas da emissora para impedir a propagação do coronavírus.

Conforme resumos divulgados pelo canal nesta sexta-feira (20), a primeira semana da versão especial de Fina Estampa, de 23 a 28 de março, reunirá sequências dos 10 primeiros capítulos originais. No sábado, serão exibidas cenas em que René (Dalton Vigh), envergonhado com o comportamento de sua esposa Tereza Cristina (Christiane Torloni), envia flores para Griselda (Lilia Cabral) – também conhecida como Pereirão.

No capítulo 9, previsto para 1º de abril, a “faz-tudo” invade a mansão de Tereza Cristina para desmascarar seu filho Antenor (Caio Castro), cena do 15º original; o estudante de medicina arruma uma mãe de mentirinha, Mirna (Ângela Vieira), para o jantar com a família da namorada Patrícia (Adriana Birolli). O escândalo de Griselda leva a vilã a acreditar que ela e Antenor estavam armando o golpe do baú contra sua herdeira.

Cabe lembrar que a Globo intensificou a divulgação do compacto nos últimos dias, com uma chamada que apresenta praticamente todos os personagens centrais; além dos citados acima, o mordomo Crô (Marcelo Serrado). Lilia e Serrado, aliás, gravaram chamadas de casa, possivelmente através do celular, para o repeteco; a qualidade de imagens, óbvio, destoa do “padrão” do canal.

Pereirão vai ser a sua melhor amiga. E dessa vez nós vamos assistir juntos, cada um na sua casa”, diz a atriz no anúncio.

Dirigida por Wolf Maya – dispensado pela Globo recentemente, assim como Aguinaldo –, Fina Estampa reúne nomes como Alexandre Nero, Dira Paes, Arlete Salles, Eva Wilma, Malvino Salvador, Sophie Charlotte, Carolina Dieckmann, Marco Pigossi, Paulo Rocha, Renata Sorrah, Dan Stulbach e Júlia Lemmertz. José Mayer, que deixou a estação após denúncia de assédio sexual, também participa.

via rd1