Globo explica por quê tirou Laura Cardoso de novela das 21h

7 de abril de 2019 0 Por Diego C. Melo

Laura Cardoso estava confirmada na próxima novela das 21h, A Dona do Pedaço, quando acabou sacada do elenco pela Globo. Em meio a uma série de rumores, a emissora resolveu apresentar uma justificativa oficial para ter tirado a veterana da trama.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S.Paulo, a direção da Globo decidiu acelerar o ritmo da produção de A Dona do Pedaço, que será protagonizada por Juliana Paes e Marcos Palmeira. De uma hora pra outra, o nome de Laura Cardoso foi cortado do elenco.

A Globo confirma a saída de Laura Cardoso da nova trama, mas garante que a atriz ficou sabendo da decisão pela equipe de A Dona do Pedaço, e não pela imprensa.
Laura Cardoso viveria uma catadora de papel, mas como a atriz já tem 91 anos, a alta cúpula da emissora chegou à conclusão de que o papel exigiria muito esforço físico da veterana.
Agora, para o lugar de Laura Cardoso, Betty Faria, de 71 anos. A personagem, Cornélia, vive nas ruas e fará par romântico com Tonico Pereira.

A mudança no elenco de A Dona do Pedaço pode ter sido inspirada em Fernanda Montenegro. A atriz passou mal durante gravações da trama no interior do Rio Grande do Sul e acabou hospitalizada.
A Dona do Pedaço está prevista para estrear no dia 20 maio na faixa das 21h da Globo, substituindo O Sétimo Guardião. A novela estrelada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa quase foi encurtada devido aos diversos escândalos nos bastidores, como a polêmica traição de José Loreto a Débora Nascimento, mas já teve a data de exibição do último capítulo divulgada: 17 de maio.

A nova trama tem direção artística de Amora Mautner, ex-mulher de Marcos Palmeira, e conta com grandes nomes no elenco, como Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira, Paolla Oliveira e outros.
O casal protagonista será Maria e Amadeu, interpretados por Juliana Paes e Marcos Palmeira, que se apaixonam, mas precisam enfrentar o ódio de suas famílias, rivais. Os dois são separados quando, no dia do casamento, Amadeu leva um tiro, disparado pela personagem de Fernanda Montenegro, avó de Maria.

*via o canal