Globo estica Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder e toma decisão sobre substitutas

Globo estica Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder e toma decisão sobre substitutas

4 de maio de 2020 0 Por Diego C. Melo

Globo está preparando terreno para a “reabertura” de seus estúdios, tão logo a pandemia de coronavírus, digamos, permita. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora já passou orientações aos autores Daniel Ortiz e Manuela Dias, de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe – que serão estendidas. Bem como para Mauro Wilson e Lícia Manzo, responsáveis pelas substitutas A Morte Pode Esperar e Um Lugar ao Sol.

Amor de Mãe, cabe lembrar, foi interrompida em 21 de março; Salve-se Quem Puder no sábado seguinte, 28. As duas novelas foram paralisadas numa medida da emissora para conter o avanço da covid-19 entre seus funcionários. O objetivo é evitar aglomerações necessárias às filmagens e propícias ao vírus. Antes da pausa, o término da trama das 21h estava previsto para maio. Já o folhetim das 19h chegaria ao fim em julho.

As duas produções devem voltar ao vídeo apenas no segundo semestre, devidamente esticadas para que a Globo tenha tempo suficiente de adiantar os trabalhos das sucessoras. Amor de Mãe vai além dos 53 capítulos restantes, protelando a descoberta de Lurdes (Regina Casé) sobre Domênico / Danilo (Chay Suede). Salve-se Quem Puder terá mais do que os 101 previstos inicialmente, estendendo as falsas mortes de Alexia / Josimara (Deborah Secco), Kyra / Cleyde (Vitória Strada) e Luna / Fiona (Juliana Paiva).

Apesar do esticamento de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, os protocolos já estabelecidos para A Morte Pode Esperar e Um Lugar ao Sol serão cumpridos. Mauro Wilson e Lícia Manzo continuam produzindo capítulos, à espera, no caso da primeira, da retomada da pré-produção; a segunda já estava em processo de gravações antes da pausa – incluindo externas em Praga, na República Tcheca, finalizadas antes da declaração de pandemia global.

A Morte Pode Esperar acompanha quatro pessoas, de perfis distintos, vítimas de um acidente de avião. Eles são enviados de volta à Terra após Deus “admitir” o erro, certos de que, em seis meses, um morrerá de fato. Já Um Lugar ao Sol focaliza a troca de identidades dos gêmeos Christian e Renato (Cauã Reymond). O primeiro, inteligente e sem oportunidades; o segundo, milionário e insatisfeito com a vida, o que o levou ao vício em álcool e remédios.

via rd1