Globo adia programas de Bial e Angélica e escala séries e Iza

Globo adia programas de Bial e Angélica e escala séries e Iza

18 de março de 2020 0 Por Diego C. Melo

Por meio de comunicado oficial, a Globo divulgou novas alterações de grade como medida profilática contra o avanço da pandemia do coronavírus. A emissora suspendeu as estreias da próxima temporada do Conversa com Bial e de Simples Assim, novo programa de Angélica. Também precipitou o fim da temporada do Fora de Hora. Para cobrir os buracos da grade, o canal escalou filmes, série e as edições apresentadas por Iza do Música Boa ao Vivo.

As mudanças terão início nesta quarta-feira (18). Com o cancelamento dos campeonatos de futebol, a Globo vai colar o BBB 2020 na novela das 21h – Amor de Mãe até sábado (21); Fina Estampa em versão compacta a partir de segunda-feira (23). Logo após o reality, o Cinema Especial; Minha Vida em Marte (2018), com Mônica Martelli e Paulo Gustavo, inaugura a faixa.

O Lady Night está mantido às quintas-feiras, assim como o Globo Repórter às sextas-feiras. O Fora de Hora, que chegaria ao fim em abril, sai de cena no próximo dia 31. Na semana seguinte (7), a primeira temporada da série Manifest, disponível no Globoplay, ocupa a faixa; quando exibidos em Tela Quente, os episódios iniciais renderam 27,7 pontos (7 de outubro de 2019).

Outra série, a inédita Perception – Truques da Mente, fica com o horário reservado para o Conversa com Bial, substituindo Castle; esta também chega ao fim no dia 31.

A Globo também informa que as exibições do É de Casa, do Caldeirão do Huck, do Altas Horas e do Domingão do Faustão estão mantidas. Não entra, porém, em detalhes, como a ausência da plateia – caso do programa de Fausto Silva do último domingo (15) – e possíveis reprises; Serginho Groisman anunciou, no Twitter, que sua atração não contará com a presença do público no próximo sábado (22).

O SóTocaTop Verão conclui a temporada no dia 28. Simples Assim, produção que marcaria a volta de Angélica à telinha, está adiada por tempo indeterminado. Com isso, a Globo recorreu aos episódios do Música Boa ao Vivo comandados por Iza. A jurada do The Voice Kids passou dois anos à frente do projeto, recebendo nomes como Alcione, Marcelo D2, Maria Rita, Pitty e Zeca Pagodinho.

Por fim, o adiamento da nova temporada de Segunda Chamada, prevista para substituir o BBB às terças.

via rd1