Chef do Sheraton Reserva do Paiva, Fernando Fonseca, em entrevista exclusiva

Chef do Sheraton Reserva do Paiva, Fernando Fonseca, em entrevista exclusiva

24 de fevereiro de 2019 0 Por Diego C. Melo

A gastronomia do Sheraton Reserva do Paiva é incomparável e muito disso se mostra pelo requinte oferecido pelo Chef português, Fernando Fonseca. Cuidando de cada detalhe do que é oferecido aos hóspedes, o Chef é de uma simpatia surreal, além de ser atencioso, não deixa nada sair de seus olhos e cuidados até que chegue ao paladar de cada pessoa. Durante quase uma hora, a equipe do Sem Papas teve a oportunidade de entrevistar o renomado Chef gastronômico, o qual fez revelações sobre sua vida e trajetória, além de contar sobre os cuidados que tem com cada prato preparado no hotel.

Qual desafio você teve recentemente?

Há pouco tempo tivemos que criar pratos com vinhos e realizar com primor, em pouco tempo. Desenvolvemos pratos deliciosos e surpreendentes.
Temos um projeto no hotel em que preparamos jantares especiais, voltados a pequenos grupos e temos que soltar a criatividade e surpreender os hóspedes, e conseguimos sempre dar o melhor.

Quais são os pratos que você mais ama fazer?

Eu gosto muito de carne, mas tenho um carinho especial por peixes. O seu preparo, cuidado, tratamento para chegar ao ponto ideal, me encanta bastante. Eu consigo entender melhor o peixe, cada um tem o seu tempo, textura, e é preciso ter bastante atenção e cuidado para não errar a mão.

Qual o segredo para produzir o pudim que está entre os 3 melhores do Brasil?

Além do cuidado em utilizar o melhor leite condensado, nós produzimos o nosso doce de leite. Foi um cuidado que tivemos para encontrar o ponto certo e sem igual que possuímos.

(Nossa equipe experimentou e nenhum gostava de pudim, até o momento que experimentou o do Sheraton Reserva do Paiva).

Dos lugares que você visitou pelo mundo, qual deles te chamou mais atenção, qual deles você gostaria de conhecer?

Foram muitos que visitei, mas o destaque vai para o Japão, embora não tenha ido ao lugar. Tudo que eles fazem eu gosto. É uma cultura riquíssima e surpreendente em todos os aspectos.

Para finalizar, qual sonho gostaria de realizar?

Perto dos meus últimos dias seria de uma primazia incrível poder morar próximo ao mar, numa terrinha bem cuidada e fértil. Fazendo peixes e aproveitando e apreciando o que a vida tem de melhor.

Reservas no hotel, é só clicar aqui.

Veja a localização aqui.

Veja outras matérias sobre o hotel:

Ser exclusivo é a sensação no luxuoso Sheraton Reserva do Paiva

Mini Chef é sucesso no Sheraton Reserva do Paiva

Como renovar mente e corpo?

Um sensacional nota 10

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro