Estrelada por Samantha Schmütz, comédia ‘Não Vamos Pagar Nada’ ganha trailer

Estrelada por Samantha Schmütz, comédia ‘Não Vamos Pagar Nada’ ganha trailer

8 de março de 2020 0 Por Diego C. Melo

Com produção de A Fábrica, coprodução da Globo Filmes e distribuição da H2O Films, longa chega aos cinemas no dia 7 de maio

Quando a grana tá curta e a barriga vazia, vale tudo para colocar comida na mesa! Esse é um dos lemas da dona de casa Antônia, personagem de Samantha Schmütz em ‘Não Vamos Pagar Nada’, que chega aos cinemas em maio. Já no trailer, a comédia mostra com irreverência como ela e seus vizinhos fazem malabarismos para viver com pouco dinheiro sem perder o bom humor. Com direção do premiado diretor de teatro João Fonseca e roteiro de Renato Fagundes, a produção é de A Fábrica, com coprodução da Globo Filmes. O lançamento nacional está confirmado para o dia 7 de maio, com distribuição da H2O FilmsVeja aqui o trailer link.

No longa, Samantha Schmütz contracena com alguns dos maiores comediantes brasileiros, como Edmilson Filho, Flávia Reis, Leandro Soares, Fernando Caruso e Flávio Bauraqui. O filme foi rodado em cinco semanas no Polo Rio Cine Vídeo e em locações na Zona Oeste da cidade.

A história retrata o Brasil atual, com um olhar ácido e hilariante, mas esperançoso, sobre moral, desigualdade e relações de poder nas sociedades contemporâneas. Antônia (Samantha Schmütz) está desempregada e administra a casa simples em que mora com o marido, João (Edmilson Filho), um sujeito honesto, religioso e de valores inflexíveis. A história começa quando ela vai ao mercado e percebe que seu dinheiro não vai dar nem para comprar o básico. Tudo aumentou e, pra piorar, o novo dono do único mercado do bairro é um sujeito sem coração, que não aceita fiado.

Quando reclama com o funcionário do mercado (o músico Criolo, em participação especial), Antônia acaba contagiando  os outros clientes – que também não aceitam os reajustes. Todos se revoltam contra o insensível e mercenário dono do mercado (Leandro Soares) e decidem: então ninguém vai pagar nada! No corre-corre, Antônia acaba levando o que encontra pela frente, mas quando chega em casa tem que esconder as sacolas não só do marido, como dos policiais que aparecem para investigar o caso (Fernando Caruso e Flávio Bauraqui). E ainda envolve a melhor amiga, Margarida (Flávia Reis) na confusão.

Sinopse – A vida não está fácil pra ninguém e a grana é cada dia mais curta para Antônia, que está desempregada. Mas ela não perde o senso de humor nem quando se mete numa enorme enrascada. Indignada com o aumento dos preços no único mercado do bairro, que ainda por cima não aceita mais fiado, a dona de casa arma um escândalo e acaba contagiando os outros clientes que, como ela, estão sem dinheiro para pagar a conta. Num grito de guerra, eles avisam: “Nós não vamos pagar nada!”. Na confusão, Antônia se empolga e também leva tudo o que vê pela frente: legumes, verduras, frutas e até alpiste e carne enlatada para… cachorro. Agora, ela vai precisar de muito jogo de cintura para esconder essa loucura do marido, que é todo certinho e, ainda, driblar os policiais que investigam o caso. Comédia. Direção: João Fonseca. Com Samantha Schmütz, Edmilson Filho, Flávia Reis, Leandro Soares, Fernando Caruso e Flavio Bauraqui.

ELENCO | PERSONAGENS

Samantha Schmütz – Antônia

Edmilson Filho – João

Flávia Reis – Margarida

Leandro Soares – Luís

Fernando Caruso – Policial Civil

Flávio Bauraqui – Sargento da Policial Militar

Participações Especiais:

Criolo – Funcionário do mercado

Paulinho Serra – Gerente do mercado

FICHA TÉCNICA | NÃO VAMOS PAGAR NADA

Direção – João Fonseca

Produzido por Luiz Noronha

Produção Executiva – Cecilia Grosso, Samanta Moraes e Claudia Novaes

Produtor Associado – Carlos Diegues

Adaptação e Roteiro – Renato Fagundes

Diretora Assistente – Leticia Prisco

Direção de Fotografia – Julio Constantini

Direção de Arte – Denis Netto

Figurino – Nello Marrese

Maquiagem – Mari Pin

Produção de Elenco – Marcela Altberg

Montagem – Bernardo Pimenta

Trilha Sonora Original – Lucas Marcier, Fabiano Krieger e Pedro Sodré

Supervisão de Som e Mixagem – Ricardo Cutz

Som Direto – Marcel Costa

Produção – A Fábrica

Distribuição – H2O Films

Coprodução – Globo Filmes

Apoio – Telecine

A Fábrica

A Fábrica foi criada em janeiro de 2016 pelos sócios Luiz Noronha, (diretor executivo), Renato Fagundes (diretor de conteúdo), Cecília Grosso e Samanta Moraes (produtoras executivas). Produz séries para os canais Multishow, GNT, Warner, Netflix, Canal Brasil e outros, como: “A Vila”, “Vai Que Cola 2”, “Treme-treme”, “Xilindró”, “Show do Povão”, “Mais Cor Por Favor”, “Perto do Fogo”, “Marmitas e Merendas”, “Chato Pra Comer”, “Noturnos”, “Brodagem”, “Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou”. A Fábrica é a produtora do longa “Minha Vida em Marte”, com os atores Paulo Gustavo e Mônica Martelli, filme lançado em dezembro de 2018 e com mais de 5 milhões de espectadores. O filme está entre os 10 brasileiros mais vistos desde a Retomada, segundo a Comscore.

No ano de 2019, filmou o longa “Não Vamos Pagar Nada”, primeira adaptação para o cinema da famosa peça do italiano Dario Fo, Nobel de Literatura com lançamento previsto para maio deste ano. Recentemente, rodou a série “Noturnos” em parceria com o Canal Brasil, inspirada em contos de Vinicius de Moraes. Produziu o longametragem “Modo Avião”, protagonizado por Larissa Manoela e está rodando “Um Pai No Meio do Caminho” com Maísa Silva, ambos para NetFlix.

Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, “Tropa de Elite 2”, “Minha Mãe é uma Peça 3” – com mais de 11 milhões de espectadores -, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “Aquarius”, “Que Horas Ela Volta?”, “O Palhaço”, “Getúlio”, “Carandiru”, “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar e Bacurau que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

H2O Films

Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

A empresa é responsável pela distribuição de mais de 30 filmes, em 2014 lançou “Made in China”, com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, com mais de 400 mil espectadores; “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, que, com 72 mil espectadores, se tornou um dos documentários mais bem-sucedidos de mercado e de crítica; “Vai Que Cola – O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano de 2015, que contou com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores; a continuação da comédia de Andrucha Waddington “Os Penetras 2 – Quem dá mais?” e o longa “Um Tio Quase Perfeito”, com Marcus Majella, ambos em 2017. Em 2018, lançou “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar, e em 2019, a sequência da comédia “Vai Que Cola 2- O Começo” e o show  “Roberto Carlos em Jerusalém 3D” que fez mais de 70 mil de público. 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=jtM05n_Z1jQ[/embedyt]

via assessoria