Edição especial de Fina Estampa faz Globo bombar na web

Edição especial de Fina Estampa faz Globo bombar na web

24 de março de 2020 0 Por Diego C. Melo

A julgar pela repercussão na web, a Globo acertou em cheio ao escalar Fina Estampa (2011) para a faixa das 21h – cobrindo a ausência de Amor de Mãe, com gravações suspensas por conta da pandemia de coronavírus. O primeiro capítulo, exibido nesta segunda-feira (23), chamou a atenção das redes sociais; especialmente, por conta da mudança na abertura.

Boa parte dos comentários, porém, foram destinados à abertura. A Globo substituiu a vinheta na qual as gêmeas Adriana e Alyne Villardi desfilavam em um cômodo repleto de espelhos – inspirada em Brilhante (1981) – por uma espécie de caleidoscópio, como se as imagens da abertura original estivessem duplicadas e invertidas. No logo, a emissora acrescentou os dizeres “edição especial”.

O primeiro capítulo de Fina Estampa trouxe Griselda indo até a faculdade do filho Antenor para levar anotações que ele havia esquecido em casa; o rapaz a enxotou do recinto. No mesmo dia, a heroína foi chamada à casa de Tereza Cristina, para efetuar reparos na rede elétrica. Enquanto ela fazia o conserto, Antenor chegou à residência para o aniversário de Patrícia (Adriana Birolli), sua namorada, filha da perua.

via rd1