Cuidados essenciais com cabelos coloridos

31 de maio de 2017 0 Por Diego C. Melo

Saiba a maneira correta de cuidar dos fios que passam pelo processo de coloração

Cheios de personalidade e atitude, os cabelos coloridos estão cada vez mais em alta. Azul, rosa e verde são tons nada convencionais, mas que tem feito a cabeça de muita gente, inclusive várias famosas como Katy Perry, Kylie Jenner e Demi Lovato. Para tingir o tom desejado é necessário passar por algumas etapas, é possível até fazer em casa, mas tendo sempre cuidado.

Para colorir os fios é necessário primeiro descolorir, para a cor fixar melhor e o tom ficar mais vivo. Esse procedimento danifica bastante o cabelo, por retirar todo o pigmento natural e deixar as cutículas abertas. Como qualquer procedimento químico, deixar o cabelo com outra cor pode significar madeixas secas e sem brilho, por isso que o tratamento é imprescindível.

Para cuidar dos fios coloridos, primeiro é preciso saber que a cada lavagem os fios desbotam mais, então é bom evitar lavar sempre e utilizar xampus suaves, já que os anti resíduos podem remover ainda mais a tinta. Devido a descoloração, também tem que hidratar bastante, pois é o que irá devolver a maleabilidade dos fios, e sempre que recorrer ao secador e a chapinha utilizar um protetor térmico.

Além da hidratação, outros cuidados como a reposição de queratina ajudam a reestruturar o fio e a estrutura capilar. A linha de Queratina da Vitiss Cosméticos, por exemplo, é ideal para cabelos com tintura, por possuir extrato de romã que age na fixação da cor, evita o desbotamento, proporciona cores vibrantes e mais duradouras. Além de limpar suavemente os fios e repor a queratina natural perdida por processos químicos, regenerando e protegendo os cabelos.

*via assessoria