Crítica: Triplo X – Reativado

Crítica: Triplo X – Reativado

23 de janeiro de 2017 0 Por Diego C. Melo

Vamos lá falar de Triplo X : quando foi lançado o primeiro filme, uma grata surpresa surgiu nas telonas, um Vin Diesel quase imortal e pronto para assumir de cabeça qualquer missão. Logo em seguida, Diesel abandonou a produção e esta acabou se perdendo um pouco em suas origens, que tentam retomar agora.

Imagem relacionada

Sim! Neymar Jr fala e mais e melhor do que Rodrigo Santoro em seu primeiro filme!

Resultado de imagem para triplo x reativado critica

Encabeçando mais uma vez o filme, o personagem Cage toma as rédeas da obra e se joga sem paraquedas nas frases de efeitos e viradas mais que previsíveis em todos os filmes de ação. Um ponto positivo foi o papel de nerd para Nina Dobrev, mas nem seu talento e o de Vin Diesel conseguem salvar o filme.

Imagem relacionada

Um misto de adrenalina e “defeitos especiais” rodeiam todo o Triplo X, que em vez de ser reativado deveria ter sido repensado antes de ser levado às telonas. O público foi praticamente tratado como o mesmo dos filmes de Austin Powers. Sim, aquele agente trapalhão cercado de personagens caricatos e exageradamente maquiados (o que dizer da vilã do filme e de sua face tomada por quilos de pó, botox ou sabe-se lá o que mais).

Resultado de imagem para triplo x reativado critica

Os espectadores recebem doses cavalares de tiros, explosões e histórias surreais. Em alguns momentos várias pessoas acreditam que estão vendo um filme de X-Men, tosco, mas é exatamente isso que é percebido. Tentaram inventar demais, quando o básico já se fazia necessário. São raras as exceções na obra que fazem valer a pena o dinheiro investido na compra do seu ingresso.

Resultado de imagem para triplo x reativado critica

O trailer alucinante outrora assistido em nada reflete nessa continuação. A empolgação acaba quando a nitroglicerina se transforma em decepção no momento em que o público é remetido a um chroma key quase amador e efeitos especiais mal feitos. Chega a ser vergonhoso o que se vê na sala de cinema, algo semelhante a um filme de drama sem emoção.

Imagem relacionada

Triplo X – Reativado nada mais é do que uma pequena pausa na carreira de Vin Diesel antes de um novo Velozes e Furiosos. É um caça níquéis fraco, que pode cumprir o seu papel a curto prazo, mas que logo sumirá do imaginário de quem se dispuser a assistir a tal obra.

Resultado de imagem para triplo x reativado critica

Para quem decidir ver todos os detalhes, uma excelente opção é o IMAX 3D do Shopping Center Recife, já outros que prefiram apenas se divertir e não se incomodam com falhas, podem ir a qualquer outro cinema em exibição (talvez ali seja até mais conveniente a exibição). Pode ir tranquilo, mas em uma sessão de segunda ou quarta-feira, sem pipoca e sem refrigerante, no máximo aquele chocolate e salgadinho das lojas do térreo do Shopping. Desculpem, mas é a verdade. 

Veja a cena completa do jogador Neymar:

Nota 5

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro

Apoio: UCI Cinemas