Crítica: Superação – O Milagre da Fé

Crítica: Superação – O Milagre da Fé

20 de abril de 2019 0 Por Diego C. Melo

Fazer filmes baseados em histórias verídicas sempre é um desafio enorme, mais ainda quando se envolve questões religiosas. Mas pode ficar tranquilo, você está diante de uma ótima opção e que vai mexer com o seu imaginário e fortalecer sua fé, seja qual for a sua crença.

Alguns elementos, mostrados ao longo das quase duas horas de filme, já são bem conhecidas pelo público acostumado com esses dramas. Filho em fase de rebeldia, que tem um motivo um tanto irrelevante para “destratar” os pais, consegue convencer e criar um certo carisma pelo personagem, quase que imediatamente. A fabulosa Chissy Metz, que dá vida à mãe Joyce Smith, carrega o filme praticamente todo com maestria e o destaque sem sombra de dúvidas fica para ela.

Em pouco tempo da narrativa você já é submerso de uma maneira que não consegue mais sair. Isso é ótimo! Você passa a torcer pelo menino John Smith, mesmo que sinta em certos momentos raiva dele e quando menos percebe está orando pela vida dele, bem ali na sala de cinema. Já imaginou isso? Pois é praticamente o que acontece. Uma linda união dos espectadores em prol de uma causa maior, a vida.

Superação é uma verdadeira lição de vida, seja você quem for, é uma história para refletir sobre o que realmente importa, sobre a fé e como devemos exercê-la. É uma verdadeira tapa na cara sem luvas e sem anestésicos. Esse filme soa como o seu melhor amigo falando tudo que você precisa escutar e ninguém tem coragem de falar, entende?>

Dentre as opções existentes no cinema, não perca um segundo em ir assistir a esse Milagre nos cinemas, mesmo que peque por se cansar às vezes e passar a impressão de que você está assistindo à trilogia de O Senhor dos Anéis. Assistir em grupo é melhor ainda, seja de amigos, família ou qualquer outro vínculo afetivo, ou até mesmo sozinho. Se esse filme não tocar o seu coração, procure um psicólogo urgente!


Nota 7
Por Dieguito C. Melo
Revisado por Thalles Amaro
Apoio: UCI Cinemas