Crítica: Jumanji – Próxima Fase

Crítica: Jumanji – Próxima Fase

5 de março de 2020 0 Por Diego C. Melo

Depois do estrondoso sucesso de Jumanji: Bem-Vindo à Selva, toda trupe voltou para mais uma aventura. Com direito a deliciosas participações especiais, a trama mostra o fôlego que ainda existe para essa e outras histórias. Você precisa assistir os outros dois filmes para ter uma melhor experiência e captar todas referências que são jogadas nessa continuação, caso não faça isso, lacunas farão parte de sua mente.

Entrar nesse jogo é uma tremenda enrascada, mas é exatamente isso que faz o público agradecer demais pela diversão que é oferecida. Desde os primeiros minutos você será arremessado para um mar de estripulias e coisas fantásticas que esse universo paralelo oferece, diverte muito, porém, em alguns momentos começa a cansar.

O elenco está em perfeita sintonia, e até para os mais desprovidos de inteligência sabem: mexer em time que está ganhando é um tremendo erro! O melhor caminho a se fazer é manter e no máximo acrescentar um ou outro. Pois bem, até quem chegou na narrativa agora conseguiu seu lugar ao sol e de destaque, isso é excelente. A inserção de mais personagens sem o devido cuidado pode ser um risco, contudo aqui foi bem realizado e traz algo novo sem parecer forçar a barra.

Os efeitos especiais ainda estão longe de ser perfeito, mas convencem aos olhares menos atentos. O roteiro está ali despretensioso e com intuito apenas de fazer o espectador se alegrar e esquecer dos problemas, mesmo que por pouco tempo.

Uma condução bem-feita, com doses homeopáticas de novidades com um roteiro previsível e com situações que beiram o humor pastelão. Isso é Jumanji: Próxima Fase. Um filme excelente para uma Tela Quente Especial, com futuro garantido na Sessão da Tarde. Salientando que Isso não é ruim não tá ok?

Próxima Fase pode não fazer o barulho que a obra anterior fez, contudo tem munição e deixa isso bem claro para possíveis continuações. Ah! Não saia da sala de cinema antes que Jumanji realmente acabe. Valerá a pena. Se desprenda do mundo enquanto pode e se divirta com The Rock e sua trupe.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=0ogzMnLVEIA[/embedyt]

Nota 7

Por Dieguito C. Melo

Apoio UCI Cinemas