Crítica: Assassin´s Creed

11 de janeiro de 2017 0 Por Diego C. Melo

Dificilmente algumas adaptações de jogos para o cinema saem como o esperado e pode-se constatar isso na bola da vez: Assassins Creed. Muito se especulou e esperou desta obra e qual seria a realidade mostrada nas telonas do tão famoso game.

Resultado de imagem para assassin's creed filme

A história até se torna envolvente em certo ponto, mas esbarra várias vezes em uma complexidade tola, que acaba confundindo até os fãs mais fervorosos da saga. A ação em si funciona bem, quando é utilizada, sendo em outros momentos um completo marasmo e pura enrolação. Parece que a intenção dos produtores era piorar o entendimento da narrativa, em vez de simplificar.

Imagem relacionada

Não é porque um jogo faz enorme sucesso que o filme trará resultados espetaculares. Alguns jogos não deveriam sequer ser pensados para as telonas.

Resultado de imagem para assassin's creed filme

Embora tenha um cronograma para ser seguido, ADAPTAÇÃO serve justamente para conceder liberdade ao roteiro e ajustá-lo de uma melhor maneira para que a história seja contada. Infelizmente não foi o caso.

Imagem relacionada

Assistir a Assassins Creed não é uma experiência gratificante, acaba sendo um pouco desgastante, não que o filme seja ruim, mas passa longe de ser excelente. É uma boa opção para os dias de promoções nos cinemas, sem lanches.

Resultado de imagem para assassin's creed filme

O resultado nas bilheterias será um fato determinante para futuras continuações. O 3D é tão desnecessário quanto alguns personagens que são vazios em cena. Quem sabe uma reestruturação no roteiro e um upgrade em todo o sistema faça Assassins sobreviver e se tornar de fato uma franquia rentável. Foi visto apenas um desperdício de dinheiro nessa primeira obra.

Resultado de imagem para assassin's creed filme

Com exceção dos 30 minutos finais, o filme poderia ser reestruturado e se tornar, pelo menos, ótimo.Tinha muito potencial, mas não foram inteligentes suficientes para se aprofundar nisso. O filme fica aquém do aguardado.

Nota 5

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro

Apoio UCI Cinemas