Crítica: A Freira

A história desse Thriller se passa dentro de um convento na Romênia, quando uma freira tira sua vida, atormentada por um demônio que estava lhe assombrando. Calma, isso não é spoiler, isso está na sinopse. Esse é o mote que conduz toda a linha narrativa apreensiva do filme.

O risco que se corre quando se faz um filme derivado de outro é que este fique menor, principalmente no que se diz respeito a história e ao envolvimento do público com a nova história. A Freira é menor, contudo não é ruim. Cumpre o que promete, mas peca pela previsibilidade em algumas cenas.

Para quem não tem costume de assistir obras desse porte, tudo passa até despercebido, inclusive algumas cenas onde o uso dos efeitos especiais foi mal feito. Alguns momentos tensos resultam em algo tão esperado quanto à música “Então é Natal” com Simone no final do Ano, porém isso não exclui os excelentes momentos de pânico a que o público é levado.

A Freira era muito aguardado, desde a sua primeira aparição nas telonas e com isso se gerou muita expectativa, o que vai atrair milhões de dólares para os cofres da Warner Bros. E cada centavo será merecido. 

Falando sem papas, os espectadores serão submetidos a uma imersão sem precedentes de um mistério de dar calafrios, proporcionando amostras grátis de infarto para quem se permite assistir. É com toda certeza um ato de coragem ver Valak nas telonas, independente do quão forte você seja. 

Com toda certeza o sentimento de quem sai da sala de exibição é apenas um: hoje não durmo de luz apagada nem a pau! Se existe razão para isso? Seja forte e encare os batimentos acelerados do seu coração, pronto para pular fora a qualquer instante.

A Freira veio para mostrar a força da safra que invoca o mal e afaga os ânimos do público que almeja cada vez mais por filmes que celebrem o terror com qualidade, mesmo que imperfeito, mas que se sigam tentando melhorar sempre. Se vale o seu tempo e dinheiro? Com certeza, e em qualquer dia da semana.

Nota 7

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro

Apoio Cinépolis Brasil

Related posts

Leave a Comment