Coronavírus fará Faustão apresentar programa sem plateia pela primeira vez em 31 anos

Coronavírus fará Faustão apresentar programa sem plateia pela primeira vez em 31 anos

13 de março de 2020 0 Por Diego C. Melo

Globo tomou uma medida drástica e bateu o martelo com relação às plateias dos seus programas de auditório, inclusive o Domingão do Faustão, por conta do aumento da contaminação do coronavírus.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, a decisão foi tomada nesta quinta-feira (12), pela alta cúpula, como forma de prevenir a proliferação do vírus.

Conforme já estava previsto nos últimos dias, Fausto Silva entrará no ar, pela primeira vez em 31 anos, com a presença apenas de seu elenco de bailarinas e equipe, além dos convidados, a partir desta semana.

Além disso, eventos como o lançamento da novela Nos Tempos do Imperador foi suspenso. Os eventos que contam com aglomerações estão sendo evitados, por ora, Impedindo que haja aglomerações com mais de 50 pessoas.

O Caldeirão do Huck, Altas Horas, Conversa com Bial em Encontro com Fátima Bernardes sofrerão essa mesma mudança nas próximas gravações. O programa de Fátima, inclusive, teve a sua plateia reduzida já na edição de hoje.

A apresentadora explicou, ao vivo, que a direção do matinal reduziu o número de convidados do seu auditório.

Nossa plateia está com o número menor de visitantes. Foi uma medida de segurança adotada nos Estúdios Globo, exatamente para que a gente diminua o contato entre as pessoas“, garantiu.

Normalmente, recebemos 120 pessoas. Hoje, esse número foi reduzido pela metade. A nossa torcida é para que a gente possa logo, logo, ter todos os lugares ocupados novamente, recebendo as pessoas com segurança”, completou Fátima Bernardes, logo na abertura da atração.

via rd1