Conar toma atitude severa sobre lives de Gusttavo Lima

Conar toma atitude severa sobre lives de Gusttavo Lima

16 de abril de 2020 0 Por Diego C. Melo

Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) tomou uma atitude nesta quarta-feira (15) contra as ações publicitárias realizadas nos shows “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa”, do Gusttavo Lima. As apresentações aconteceram pelas redes sociais no dia 28 março e 11 de abril.

Nas duas transmissões ao vivo, o sertanejo aparece bebendo cerveja com marcas em destaque. “A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas”, afirma o conselho.

Para o G1, a Ambev revelou que orienta artistas das lives que patrocina a seguir as regras do Conar, porém, em algumas transmissões, por serem espontâneas, podem ter tido desvios.

Já Gusttavo Lima, por meio da sua assessoria, afirmou que só iria se manifestar em resposta a ser enviada diretamente ao Conar, e que não vai comentar o caso agora.

A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”, completa o texto divulgado pelo conselho.

Em seu site, o Conar garante que este tipo de ação publicitária deve ser feita com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem diminuir os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes.

De acordo com o UOL, ainda não há uma data para o julgamento do processo. As decisões do conselho são apenas recomendações e não têm força de lei, mas costumam ser atendidas por anunciantes, veículos de mídia e agências de publicidade.

via rd1