Como caminhar

Certa tarde, Patrícia e Ricardo foram dar um passeio de bicicleta esperando voltar para casa revigorados. Suas vidas, porém, mudaram para sempre. Enquanto descia uma colina, Ricardo perdeu o controle da bicicleta e caiu. O seu corpo ficou gravemente ferido e ele chegou quase morto ao hospital.

Patrícia estava sempre ao lado do esposo, que já não podia comer sozinho nem caminhar. Certo dia, no jardim do hospital, Ricardo disse a sua esposa: “Não sei se algum dia vou caminhar novamente, mas estou aprendendo a caminhar mais perto de Jesus, e é isso o que realmente desejo.” Em vez de irar-se com Deus, Ricardo estendeu a sua mão até alcançar a do Senhor.

Às vezes, em meio às nossas provações, precisamos pensar em alguém como este homem para nos ajudar a colocar a nossa perspectiva no lugar certo — lembrar-nos do relacionamento notável que temos com Deus por meio de Jesus Cristo. Este é o relacionamento que mais precisamos quando a caminhada se torna difícil.

Não estamos preparados para lidar com todos os problemas que enfrentamos, mas Deus está. É por essa razão que Ele nos diz para lhe entregarmos todos os nossos problemas: “Confia os teus cuidados ao Senhor…” (Salmo 55:22). Assim como Ricardo descobriu: caminhar com Jesus não depende de nossas pernas, depende do nosso coração.

Podemos caminhar por lugares escuros quando caminhamos com Deus na luz

*via assessoria

Related posts

Leave a Comment