Combo tendência: Blazer + jeans compõem o office look com estilo

Combo tendência: Blazer + jeans compõem o office look com estilo

23 de setembro de 2016 0 Por Diego C. Melo


Usar as duas peças juntas é a dica para compor um visual elegante e moderno no trabalho



Escolher o look perfeito para o trabalho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? As mulheres com certeza vão concordar que sim. É que qualquer exagero nas escolhas que compõem o visual pode acabar se tornando um desastre. Além disso, saber combinar as peças ideais harmonizando modelos e estampas é imprescindível para causar uma boa impressão no ambiente profissional. Para que isso aconteça, a dica é optar pelo bom senso e selecionar peças clássicas e versáteis.

look_blu_k_4_-_foto_divulgacao

Uma combinação que está sempre em alta e que pode ser usada nos mais variados ambientes é o combo blazer + jeans. É que por ser formal e sofisticado, o blazer quebra o visual despojado do jeans formando um look moderno e contemporâneo. “Para conquistar uma produção mais sofisticada e chique, uma boa opção é usar um blazer preto com uma calça jeans de lavagem escura e uma camisa de botão colorida para quebrar um pouco a sobriedade”, sugere Keila Benício, estilista à frente da Blu K.

blazer_branco_e_calca_jeans_-_foto_reproducao_internet

Outra peça coringa no guarda roupa é o blazer branco. É que além de versátil, ele garante um visual casual e refinado. Segundo Keila, a dica para acertar no look é utilizá-lo com uma calça jeans de lavagem clara e apostar em uma blusa estampada e uma sapatilha, deixando a produção do dia a dia mais descontraída e confortável.

Para as mulheres que querem ousar, a sugestão é investir no blazer colorido, que é uma das maiores tendências do mundo fashion. Nesse caso, é possível combiná-los com uma calça branca ou bege, e acessórios discretos para deixar o visual mais sóbrio. A saia jeans também pode ser uma opção para quem quer fugir do lugar comum. “O modelo midi harmoniza muito bem com um blazer de tom mais discreto, como o marrom. Para arrematar, vale usar uma camisa estampada, que torna o look executivo cheio de classe”, indica Keila.

*via assessoria