Com mais de 3,5 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, Raina Telgemeier lança no Brasil HQ autobiográfica sobre as dores do crescimento

Com mais de 3,5 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, Raina Telgemeier lança no Brasil HQ autobiográfica sobre as dores do crescimento

13 de março de 2020 0 Por Diego C. Melo

Vencedora de três Eisner Awards e autora best-seller do New York Times, Raina Telgemeier é um fenômeno da literatura jovem atual. Coragem, que a Intrínseca lança no Brasil em março, foi um sucesso instantâneo nos Estados Unidos, vendendo 3,5 milhões de exemplares e equiparando Raina a nomes como Rick Riordan e John Green. Na HQ, a premiada cartunista traça, com base nas próprias experiências, um cenário divertido e ao mesmo tempo profundo dos desafios de crescer. Em uma edição colorida, o livro explora todo o desconforto do amadurecimento e mostra como o medo e a ansiedade afetaram a infância da autora.

A jovem Raina está com um probleminha. Ela acordou com uma dor estranha na barriga. Sua mãe também, então talvez seja só uma virose. Até aí tudo bem, acontece. É só descansar. No entanto, quando Raina volta para a escola, surgem mais problemas. A tal dor causa um enjoo que não passa, e agora ela está cheia de preocupações: medo de comer, de perder as amigas, dos trabalhos da escola e de uma palavrinha em especial, um terror que começa com a letra “v”. Para completar, ela tem que lidar com a família caótica e com uma menina que vive implicando com ela, além dos colegas de turma, que só querem saber de nojeiras.

Cada dia traz um novo receio para a jovem Raina. Ela só tem 10 anos, e talvez seja um pouco complicado lidar com tudo isso sozinha. Felizmente sua família percebe que há algo avassalador e paralisante tomando conta dela: a ansiedade. Então, com a ajuda dos pais e da terapeuta, Raina vai descobrir que uma dorzinha pode encobrir nossos maiores medos, e que é preciso coragem para dominá-los. Coragem é um livro sensível e cheio de humor que mudou completamente os parâmetros do mercado editorial infantojuvenil americano, ao tratar de assuntos delicados com uma abordagem e traços únicos. A HQ foi lançada em setembro de 2019 nos Estados Unidos com uma tiragem inicial de 1 milhão de exemplares, que se esgotou rapidamente.

RAINA TELGEMEIER é uma cartunista norte-americana muito prestigiada pela crítica. Coragem é um delicado registro autobiográfico, inspirado em sua infância. Raina é autora também de Ghosts e adaptou e ilustrou a série de graphic novels The Baby-Sitters Club. Entre muitos prêmios, conquistou três Eisner Awards e um Stonewall Honor Award. Best-sellers do New York Times, seus livros já somam quase 20 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos e foram traduzidos para 22 idiomas. Mora em São Francisco, Califórnia.

Telgemeier tem talento para contar histórias e construir um retrato realista das crianças.”

Booklist

via assessoria