Catarina Dee Jah, Vaca Profana e Sebastião e os Mais festejam a igualdade com festa no Recife

Catarina Dee Jah, Vaca Profana e Sebastião e os Mais festejam a igualdade com festa no Recife

8 de dezembro de 2016 0 Por Diego C. Melo

 A banda pernambucana Sebastião e Os Maias, que vem de destacando Brasil a fora, é a grande atração da festa Alma Brasileira, nesta sexta-feira (9), às 22h, na DezDez (antigo Quintal do Lima), em Santo Amaro. A festa celebra a igualdade de direitos e liberdade de expressão. Além do grupo recifense, o line-up conta com apresentação do projeto Vaca Profana – que valoriza o feminismo – e os DJs Catarina Dee Jah, Da Mata e Balada Brasil, que prometem ferver a pista.

A banda Sebastião e os Maias parte do groove e das canções de Tim Maia para se aventurar em criar novas sonoridades, sem perder a essência do som black/funk/soul típicos de seu Sebastião Rodrigues Maia, o síndico do Brasil. O grupo promete um repertório recheado de clássicos do artista.

Já o projeto Vaca Profana, que também é atração da festa, surgiu no Carnaval de 2015 e tornou-se um coletivo. “Dar voz para as mulheres através da arte e promover o feminismo. Tem que ter peito!”. E a organizadora do movimento, Dandara Pagu ainda completa “Até que ponto a mulher pode mostrar ou não o seu corpo? E de que forma? E se a mídia usa o corpo feminino pra vender produtos, por que eu, dona do meu corpo, não posso?”.

Uma festa de muitas cores, brilho, discussões e boa música. Os ingressos custam R$ 25, à venda no site Eventick. O DezDez fica na Rua Capitão Lima, 1010 – Santo Amaro, próximo aos restaurantes Capitão Lima e Sétima Arte.

*via assessoria