Veja como deixar os cabelos modelados sem precisar ir ao salão

Veja como deixar os cabelos modelados sem precisar ir ao salão

11 de dezembro de 2016 0 Por Diego C. Melo

Alguns segredinhos podem ajudar a deixar o cabelo modelado sem recorrer ao secador ou chapinha


Com a infinidade de tutoriais e dicas disponíveis na internet, nem sempre é preciso recorrer ao salão de beleza quando quiser dar uma arrumadinha rápida nas madeixas. E graças às inovações da indústria cosmética, o mercado está sendo abastecido por produtos cada vez mais modernos, que se adaptam à estrutura dos fios e facilitam ainda mais a vida de quem gosta de se virar em casa e, principalmente, economizar.

img_0478

E dá para sair com um visual bem sofisticado sem sequer usar secador, chapinha ou babyliss que, além de trazerem danos por causa do extremo calor, ainda é necessário utilizar algum fixador para que o efeito dure o dia inteiro, dando um aspecto seco ao cabelo.  Para quem tem a cabeleira cacheada ou crespa, a pedida certa é o umidificador de cachos, que serve para definir os fios e evitar o frizz. Uma dica é escolher os que oferecem, ainda, hidratação e proteção solar. O da linha Ondulelê da Vitiss Cosméticos, por exemplo, possui colágeno vegetal e manteiga de karité que hidratam os fios, previnem a quebra e proporcionam mais beleza aos cachos valorizando sua forma, além de ter filtro solar.

Há ainda o ativador de cachos, que serve também para os cabelos lisos, dando aquela impressão de pontas onduladas. O segredo é, na hora de aplicar, massagear os fios, amassando-os de baixo pra cima, pois auxilia na modelagem das madeixas. Para quem deseja bastante volume nas ondas, é só aplicar um pouco de óleo nos fios, como o Sérum Absolut Repair, fazer um coque no alto da cabeça e prender com grampos antes de dormir. Quando soltar, o resultado será belíssimas ondas naturais e fios restaurados. O sérum possui óleo de coco e óleo de abyssinian em sua fórmula e tratam cabelos muito danificados e tem efeito reestruturante. Atenção na quantidade do produto, pois quando usado em excesso pode pesar e deixar os fios oleosos.

*via assessoria