Bolsonaro se pronuncia sobre entrevista de ministro ao Fantástico

Bolsonaro se pronuncia sobre entrevista de ministro ao Fantástico

14 de abril de 2020 0 Por Diego C. Melo

Jair Bolsonaro (sem partido) foi questionado sobre a entrevista do ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) ao Fantástico, na Globo, na noite deste domingo (12). Rapidamente, então, o presidente se pronunciou sobre o assunto.

Segundo informações do UOL, na manhã desta segunda-feira (13), ao deixar o Palácio da Alvorada, o presidente conversou com seus apoiadores e, visivelmente irritado, disse que não seria agora que ele começaria a assistir à Globo.

Para toda a imprensa: eu não assisto à TV Globo”, disparou Bolsonaro, que tem uma relação conflituosa com a emissora, a quem acusa de perseguição. O político também, constantemente, ataca outras empresas e profissionais de comunicação.

Na entrevista exclusiva à “inimiga” do presidente, Mandetta cobrou uma “fala unificada” e o fim da dubiedade a respeito das medidas de combate à expansão da pandemia do coronavírus.

Isso leva para o brasileiro uma dubiedade, ele não sabe se ele escuta o ministro da saúde ou se escuta o presidente da República”, afirmou o ministro.

Mandetta também voltou a defender que a população brasileira permaneça em casa. “[A diferença nas orientações] preocupa porque a população olha e fala assim: Será que o ministro da Saúde é contra o presidente? E não há ninguém contra ou a favor de nada. O nosso inimigo é o coronavírus, ele que é o nosso principal adversário. Se eu estou ministro da Saúde, eu estou por obra e nomeação do presidente”, declarou.

via rd1