Com vocalistas trans, As Bahias e a Cozinha Mineira faz show, neste sábado, no Recife

Com vocalistas trans, As Bahias e a Cozinha Mineira faz show, neste sábado, no Recife

27 de setembro de 2016 0 Por Diego C. Melo
Duas vozes femininas, vocalistas transsexuais, entoando as diversas formas de expressão das mulheres e com a música a favor delas. As Bahias e a Cozinha Mineira – que ganhou os holofotes da imprensa nacional e internacional após o lançamento de um álbum em sintonia com as discussões feministas que dominaram o país com as hashtags #meuprimeiroassédio e #meuamigosecreto – será a grande atração da festa Odara Ôdesce, neste sábado, no Catamarã. O agito tem início às 17h e promete muito música brasileira até a madrugada deste domingo.
bahias-e-cozinha-mineira
 
O ritmo é dançante e o show um espetáculo a parte. Raquel Virgínia e Assucena Assucena sempre gostaram de uma boa performance e ao lado da Cozinha Mineira que elas montaram, não seria diferente. O projeto nasceu em meados de 2014 e levanta as bandeiras das discussões feministas que vem pautando o dia a dia nos últimos tempos. Com fortes influências de Gal Costa e Clube da Esquina, o grupo já tem um disco lançado, “Mulher”. Para a noite na Odara, a cereja do bolo é o cover de Vaca Profana, um clássico da festa que virou um grito de guerra entre os frequentadores assíduos da balada sunset.
 
As DJs Allana Marques e Lala K completam o line-up e vão comandar as picapes com o tradicional repertório recheado de grandes clássicos da música brasileira. Hits de artistas como Luiz Caldas, Gilberto Gil, Elis Regina, Jorge Ben, Elba Ramalho, Paulinho da Viola, Novos Baianos, e muito mais, vão embalar a pista de dança.
 
Os ingressos custam R$ 45, à venda no Haus (Galeria Joana D’Arco, Pina), na Loja Avesso (Graças) e online através do site Eventick.
 
SERVIÇO
Neste sábado (1º de outubro)
As Bahias e a Cozinha Mineira e DJs Allana Marques e Lala K
Catamarã (Cais das 5 Pontas, s/n – Bairro de São José)
A partir das 17h
Ingressos: R$ 45, à venda no Haus (Galeria Joana D’Arco, Pina), na Loja Avesso (Graças) e online através do site Eventick.
*via assessoria