Ações contra o coronavírus provam que Globo está em “outro patamar”

Ações contra o coronavírus provam que Globo está em “outro patamar”

22 de março de 2020 0 Por Diego C. Melo

No tocante aos índices de audiência, a Globo sempre esteve muitos degraus acima de suas concorrentes, mas, nas últimas semanas, essa distância se estendeu a campos que vão muito além dos números.

É, no mínimo, admirável a postura da emissora carioca ante a crise causada pela pandemia do COVID-19. Todas as suas ações têm sido, até o momento, dignas de aplausos não apenas pelo resultado colhido, mas, principalmente, pela coerência com a qual parecem ter sido planejadas.

Com decisões como a reorganização de sua programação – que passou a priorizar ainda mais o jornalismo -, a Globo não somente viu sua audiência aumentar, mas fez com que a relevância de seu conteúdo disparasse.

De quebra, de forma elegante e estratégica, afastou a já idosa Ana Maria Braga – diagnosticada com câncer – dos perigos da pandemia ao licenciar o Mais Você em prol da cobertura jornalística. Em um nítido exemplo de compliance e ética profissional, a emissora não expôs a apresentadora, tampouco colocou-se como defensora de sua saúde frágil.

Ana saiu do ar silenciosamente, em prol de um propósito maior e como parte de um movimento que atingiu também outros programas da Casa. Foi poupada de manchetes alarmistas, intromissões inoportunas e pautas ancoradas por Sonia Abrão.

via rd1